Luanda - As nomeações feitas pelo Presidente da República, já mereceram reacção de vários sectores da sociedade angolana. Graça Campos, jornalista, questiona se “é com essa gente que João Lourenço vai reformar o país? Eu por mim desisto da esperança”.
Fonte: Facebook
Reedição: Planalto de Malanje Rio Capopa - Blog Cidadania
13/02/2018
Popularidade de JLO reduz significativamente
“Olho para estas e outras nomeações e concluo, tristemente, que fomos todos enganados. Não há país que vá para a frente com gente que, nos últimos 30 anos, mais não fez do que puxa-lo pará trás. Parabéns, Presidente João Lourenço, por haver enganado tantos milhões de angolanos”, concluiu.
Ismael Mateus, também jornalista, considera que a lógica de usar cargos públicos para acomodar gente ou de dar trabalho a quem já deveria estar na reforma nunca trouxe ganhos.
“Foi por causa de estas e outras que lixamos o País. As mesmas decisões, os mesmos erros e as mesmas pessoas. Definitivamente, parece que era mesmo só sonho”, finaliza.
João Lourenço, nomeou, segunda-feira, em despacho, Mara da Silva Baptista Domingos Quiosa para o cargo de governadora da província do Bengo.
No mesmo despacho, o Chefe de Estado nomeou as seguintes entidades :
Albina Assis Pereira Africano, para o cargo de Consultora do Presidente da República;
Ana Maria de Oliveira, para o cargo de Consultora do Presidente da República;
Assunção Afonso de Sousa dos Anjos, para o cargo de Consultor do Presidente da República;
João Baptista Chindandi, para o cargo de Consultor do Presidente da República;
José Maria Botelho de Vasconcelos, para o cargo de Consultor do Presidente da República;
Paulo Fernando Matos, para o cargo de Consultor do Presidente da República;
Paulo Tjipilica, para o cargo de Consultor do Presidente da República e Santana André Pitra, também para o cargo de Consultor do Presidente da República.
Por outro lado, nomeou também , por decreto, Ismael Abraão Gaspar Martins para o cargo de Administrador Não Executivo do Fundo Soberano de Angola.
Noutro decreto, o Presidente da República nomeou Lourenço Manuel Gomes Neto para o cargo de Administrador Não Executivo da TAAG-EP.