No caso, do MPLA, vozes avisadas, e ou prudentes, como a do compatriota, Rui Falcão, deveriam merecer particular atenção, do partido dos camaradas, com vista a que o MPLA, seja capaz, de ter a necessária coragem política, afim de que os camaradas, intendendam duma vez por todas, de que o Clã, dos Santos, nunca foi não e, e nunca será, o dono do MPLA, e muito menos de Angola.
De facto, o ditado e antigo. Porem, tal continua novinho da Silva:
"Para um bom indendendor meia palavra basta".
Se o compatriota, Rui Falcão, não tem razão, quem são os que Angola, detém as riquezas do pais?
Na verdade, qualquer míope, Angolano, ou estrangeiro, pode imediatamente reconhecer, que e só o Clã dos Santos, e ponto final.
Quem, em Angola, ou no estrangeiro, desavisada mente, declara, que andou por ai, a vender um monte de ovos, e logo no dia seguinte, virou a bilionária Africana?
Naturalmente, qualquer cego, naquele pais, ou cá fora, imediatamente iria responder, que foi a filha do déspota, Jose Eduardo dos Santos, a Isabel dos Santos, que andou por ai dizendo, que ela, só e hoje suposta (bilionária), por haver acumulado, um monte de galinhas por ai, as quais geraram tanto ovo, que fez virar a filha, do tirano da situação, uma autentica (bilionária).
Quem controla a maior fatia financeira de Angola, o chamado Fundo Soberano de Angola?
Em Angola, aqui nos EUA, na China, ou em qualquer parte, de todo planeta, todos os eventuais cegos, de todas estas paragens, poderiam num abrir e fechar dos olhos, responder que e o filho, do déspota da situação, JES, o Jose Filomeno de Sousa dos Santos, Zenu.
Quem são os donos, de todos os Bancos, espalhados por Angola inteira, ou os donos, de quase tudo, que em Angola, gera avultadas somas de dinheiro, e em muitos casos, geram autenticas lavagens de dinheiro?
Naturalmente, e o Clã, da situação, que em Angola, controla e registra, tudo o que de bom, existe naquele pais, tendo verdadeiramente, abandalhado, crucificado e amarado, toda a Angola, profunda pobre, empurrando-o, para este presente calvário.
O compatriota, Rui Falcão, só esta hoje praticamente ostratizado, sendo que como secretario, para a informação, do partido dos camaradas, para actualmente, exercer as minúsculas funções, de governador provincial do Namibe, o camarada Falcão, de facto baixou, injustamente de categoria.
Porque?
Porque, um dia desses, o camarada compatriota Rui, discordou verdadeiramente, com o ditador JES, quando o déspota da situação, impôs ao (seu MPLA), um Manuel Vicente, que nunca teve algum pingo, de talento político que fosse, para hoje, estar a exercer as funções, de Vice-presidente, do tirano, JES.
Mas, JES, jamais poderá calar as vozes sonantes, de cérebros pensantes, do partido dos camaradas, tais como a do compatriota Rui Falcão.
A não serem verdadeiras, as minhas afirmações, porque razão o ditador, JES, esta agora num beco sem saída, dentro do MPLA, quando já não consegue impor aos camaradas, o seu filho Zenu, para que este seja o seu real sucessor, já que MV, afinal, não passa do pombo correio?
Na verdade, por mais tímido, que possa parecer, o certo e que os ventos, da democratização, do partido dos camaradas, já sopram internamente, de vento em popa.
E agora?Que fará JES?Outro 27 de maio?Continuar a envenar, os seus próprios correligionários, só porque o tirano, e verdadeiramente alérgico a democracia, quando JES, só sonha com as nojentas, praticas do Bacuismo, comunista?
Pessoalmente, classificaria com a nota 10, esta corajosa e verdadeiramente necessária, atitude, do camarada, compatriota, Rui Falcão, de dizer que "AS RIQUEZAS DA NOSSA TERRA NAO PODEM SER SO PARA MEIA DUZIA DE PESSOAS".
Por isso, e que tenho dito, que o partido dos camaradas, tem gente pensante que sobra.
Infelizmente, o déspota, JES, procura a todo o custo, ostratizar, tal massa cinzenta pensante, que a muito repousa dentro do MPLA, a favor do vazio, dos Rascovas, João Pintos, Kangambas etc.
E por isso, que Angola, penosamente mergulhou, neste autentico pântano, que só terminara eventualmente, quando JES, fechar os olhos, já que de todas as formas, o déspota, agora já não passa dum autentico morto em pe, por causa da sua doença terminal.
Contas bem feita, agora podemos afirmar que, parece haver já uma luzinha, La no fundo, mas, La mesmo, no fundo do túnel, para que possamos um dia observar um MPLA, verdadeiramente democratizado.
Por isso e que digo:
Mais vale tarde do nunca.
Pedro da Silva
Key West Florida - U S A