terça-feira, 19 de março de 2013

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA-CAROLINA DO NORTE = UMA IGREJA METODISTA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA PERTENCENTE AO ESTADO DA CAROLINA DO NORTE DECRETOU O FIM DO CASAMENTO HETEROSSEXUAL ATÉ QUE O ESTADO DA CAROLINA LEGALIZE O CASAMENTE GAY.. E ESSA HEIN MEUS SENHORES...




Ou se casam todos ou não se casa ninguém: igreja 

dos EUA deixa de fazer casamentos heterossexuais

Uniões entre homens e mulheres só voltam a ser celebradas na Igreja de Green Street quando a Carolina do Norte legalizar o casamento gay.
A maioira dos americanos é a favor do casamento gay    ROBERT GALBRAITH/REUTERS
Uma igreja metodista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu que não vai celebrar mais casamentos heterossexuais enquanto o governo daquele estado mantiver a sua política actual, considerada “injusta”, sobre o casamento homossexual.

Enquanto o casamento gay não for legalizado na Carolina do Norte não há casamentos para ninguém na Green Street United Methodist Church, situada em Winston-Salem.
Num comunicado, o pastor Kelly Carpenter explica as razões da sua “insurreição espiritual”, como lhe chama o Le Monde que foi descobrir a notícia na Salon, uma revista online norte-americana.
“Os casais que assumem um compromisso têm necessidade de uma comunidade para os apoiar e ajudá-los a crescer na fé e no amor”, escreve o pastor Carpenter. “Na igreja de Green Street consideramos que as pessoas do mesmo sexo que estão comprometidas numa relação não são menos sagradas para nós e para a nossa comunidade”, continua o texto. “Consideramos que os homossexuais são dignos de receber os santos sacramentos do casamento. Rejeitamos qualquer noção que os torne cidadãos de segunda classe no Reino de Deus.”
Esta tomada de posição insólita surge num contexto cada vez mais favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, onde apenas nove estados federais legalizaram estas uniões. Uma sondagem ABC-Washington Post divulgada na segunda-feira mostra que 58% dos americanos são favoráveis à legalização do casamento gay (eram apenas 32% em 2004).
No final do mês de Março, o Supremo Tribunal dos EUA vai analisar dois casos que contestam a ilegalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e o número de personalidade e figuras políticas que tem assumido a defesa do casamento gay aumenta de dia para dia
.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA-NEW YORK-MANHATAN - CHAMAM-LHES PARTY POOPERS, POOPERS, POOPERS = PATOS = PATINHOS = PATÕES

CHAMEM-LHES << PARTY POOPERS , POOPERS , POOPERS >> -- ( PATOS -PATINHOS - PATÃOS )






Felizmente, a alguns de nós foi dada a oportunidade de estudar e estar pronto para o futuro do país." Que tamanha petulância e afronta à dignidade das verdadeiras víctimas das nossas guerras civis!!!

Quer dizer depois de José Eduardo dos Santos ter “roubado” o coração (as vidas sagradas dos familiares e amigos!), hoje o filho desavergonhadamente quer se fazer passar pelo porta-voz das víctimas de seu próprio pai!?...

“Zenu” nasceu e cresceu quando o pai era secretário do Comité Central do MPLA e depois Presidente da República... prosseguindo posteriormente os seus estudos na Suécia e Inglaterra...

É tanta hipocrisia, má-fé e desonestidade de quem nunca conheceu o risco da pobreza tentar auto-intitular-se "defensor da espoliação " como se tivesse o consentimento prévio dos lesados...

Essa audácia reflecte não só o estado degradante da nossa moral cívica, mas também um flagrante desrespeito à luta contra a pobreza, exclusão social,etc.


É imperativo que a actual geração saiba discernir e compreender [no sentido de perceber pelo espírito] o que é aceitável ou não na sua vida quotidiana!!!, e assumir as suas respectivas responsabilidades socias e gênesis da vida. Se essa geração fracassa em interpretar os segredos da evolução humana, ela será considerada de ( como ) deficiente física, moral e inclusive até incapaz de se governar a si mesma!!!


É preciso que a actual geração não permita que Dos Santos e seus comparsas continuem se apoderando gratuitamente da força física e vontade férrea da juventude angolana, em seus próprios benefícios .E esse é o maior desafio que a realidade contemporânea da nossa terra impõe-nos: ou aceitamos o mal ou somos os seus intigadores.A escolha e' nossa!!!



prof.kiluangenyc@yahoo.com
New York-Manhattan

ANGOLA-LUANDA = QUEIXA DA UNITA CONTRA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS CONTINUA A DIVIDIR OS ANGOLANOS


Queixa da UNITA contra José Eduardo dos Santos continua a dividir os angolanos

Partido da oposição persiste na confrontação com o presidente angolano, e os analistas políticos consideram a acção de uma causa perdida.
Isaías Samakuva durante um comício da UNITA na campanha eleitoral de 2012 em Benguela (VOA/António Capalandanda)
Isaías Samakuva durante um comício da UNITA na campanha eleitoral de 2012 em Benguela (VOA/António Capalandanda)

TAMANHO DAS LETRAS
 
Manuel José
A queixa-crime apresentada pela UNITA a PGR contra alguns actos protagonizados pelo presidente da república e seus colaboradores aquando das eleições de 2012 continua a suscitar polemica na sociedade.

O professor universitário Celso Malavoloneke analista de política da Emissora Católica de Angola, citando juristas do MPLA considerou que a UNITA errou ao endereçar a queixa-crime a Procuradoria-Geral da República.

"Não era para a Procuradoria-Geral da República que deviam encaminhar o processo mas sim a Assembleia Nacional"

Para o docente de comunicação social o acto da UNITA constituiu um atentado a paz social.

"Isto que a UNITA fez é algo que beliscou a paz social"

O analista acha que a UNITA não conseguiu digerir até hoje o facto do presidente da república ter salvo a vida de muitos dirigentes seus em 2012.

"UNITA não pode fugir ao facto se os seus dirigentes hoje estão vivos, se não houve morticínio aquando de 2002 foi porque o presidente da república evitou que isto acontecesse."

Em resposta e falando a VOA, a constitucionalista Mihaela Webba afirmou que este e outros pronunciamentos que se levantam acerca do assunto demostram a falta de conhecimento real da matéria e seus autores serem apenas "Bocas de aluguer”.

"Não leram e não conhecem o conteúdo da participação da UNITA, vem como "bocas de aluguer" falar a toa, desvirtuando conceitos jurídicos aceites internacionalmente e desinformando a população"

A também deputada pela UNITA aconselhou as pessoas em causa a lerem mais, os artigos da nossa constituição, por exemplo o 185 sobre as competências da PGR.

"Se o ministério público chegar a conclusão que o cidadão José Eduardo dos Santos cometeu um crime e verificar a qualidade de presidente da república não o pode indiciar porque não tem competências para o fazer, terá de enviar as informações a Assembleia Nacional, para iniciar um processo de destituição do presidente"

O que a UNITA fez, lembra a jurista não foi um pedido de destituição do presidente da república.

"A UNITA não está ainda a pedir um processo de destituição do presidente da república, ainda não porque para isso é preciso bases sólidas e quem fornece essas bases sólidas é a procuradoria da república"
    
Sobre o facto de alguns dirigentes da UNITA terem sido protegidos em 2002, para a jurista não faz com que os actos do presidente da república fiquem impunes.

"Isto não invalida que a UNITA venha apresentar junto da Procuradoria-Geral, uma participação pelo facto de ter tido conhecimento da sua participação no esquema para subverter a soberania popular."