CHAMEM-LHES << PARTY POOPERS , POOPERS , POOPERS >> -- ( PATOS -PATINHOS - PATÃOS )
Em recente entrevista para a Lusomonitor.net, José Filomeno dos Santos (“Zenu”) afirmou com falsa ingenuidade que indivíduos da sua geração não tínham perspetivas de futuro, enquanto crescíam: "muitas das pessoas foram recrutadas e foram para a guerra.
Felizmente, a alguns de nós foi dada a oportunidade de estudar e estar pronto para o futuro do país." Que tamanha petulância e afronta à dignidade das verdadeiras víctimas das nossas guerras civis!!! Quer dizer depois de José Eduardo dos Santos ter “roubado” o coração (as vidas sagradas dos familiares e amigos!), hoje o filho desavergonhadamente quer se fazer passar pelo porta-voz das víctimas de seu próprio pai!?... “Zenu” nasceu e cresceu quando o pai era secretário do Comité Central do MPLA e depois Presidente da República... prosseguindo posteriormente os seus estudos na Suécia e Inglaterra... É tanta hipocrisia, má-fé e desonestidade de quem nunca conheceu o risco da pobreza tentar auto-intitular-se "defensor da espoliação " como se tivesse o consentimento prévio dos lesados... Essa audácia reflecte não só o estado degradante da nossa moral cívica, mas também um flagrante desrespeito à luta contra a pobreza, exclusão social,etc. É imperativo que a actual geração saiba discernir e compreender [no sentido de perceber pelo espírito] o que é aceitável ou não na sua vida quotidiana!!!, e assumir as suas respectivas responsabilidades socias e gênesis da vida. Se essa geração fracassa em interpretar os segredos da evolução humana, ela será considerada de ( como ) deficiente física, moral e inclusive até incapaz de se governar a si mesma!!! É preciso que a actual geração não permita que Dos Santos e seus comparsas continuem se apoderando gratuitamente da força física e vontade férrea da juventude angolana, em seus próprios benefícios .E esse é o maior desafio que a realidade contemporânea da nossa terra impõe-nos: ou aceitamos o mal ou somos os seus intigadores.A escolha e' nossa!!! prof.kiluangenyc@yahoo.com New York-Manhattan |
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.