sexta-feira, 28 de junho de 2013

LUANDA: Eduardo Dos Santos é indecoroso e muito mentiroso=Por Raul Diniz - www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com

EDUARDO DOS SANTOS É INDECOROSO E MUITO MENTIROSO!

Fica cada dia mais claro que a situação prevalecente em Angola ficara somente resolvida quando sacudirmos o capote, e definitivamente corrermos com a arrogância do regime do presidente mentiroso Dos Santos e de sua famigerada família do centro do poder. Essa decisão está apenas em nossas mãos. Se assim decidirmos, dar-se-á como finda a comissão de serviço de 34 anos ininterruptos do regime Neo-vagabundo, que JES fundou na nossa terra a revelia da vontade de todo povo africano negro de Angola!  
Com JES na rua desempregado, terminará o martírio de todo povo, com o clamor popular do empenhado povo buscando por justiça, enviaremos o lunático presidente latifundiário direitinho para as masmorras da cadeia de Viana para onde ele tem mandado todos os dias os desafortunados autóctones membros do povo, que se manifestam ativamente todos os dias contra os ideais defendidos pelo presidente. O povo não deseja ser continuamente cúmplice de JES na aplicabilidade da desordem publica social que a todo custo tem levado a cabo para dominar os incautos populares que não o quererem ver mais como presidente vitalício da republica do pai banana.
ANGOLA É INFELIZ POR TER UM PRESIDENTE INDECOROSO E MUITO MENTIROSO!
Se atentamente seguirmos com olho clinico o movimento da crise instalada no país, perceberemos de imediato a gritante falta de pragmatismo da parte de Eduardo dos Santos, que o identificam consideradamente com a maneira de agir de um líder insonso, fraco e incoerente, que, nos momentos de crise em que voluntariamente se envolve, torna-se perceptível reconhecer a experiente maldade que se torna visível no modo como trata o povo angolano.
JES é o maior simulador de crises do planeta das maravilhas, onde ele, um exímio alquimista sonambulo habita. JES cria situações análogas de crises imaginárias e com demagogia extrema delas tira proveito para sair ileso. O seu indecoroso ativismo obsoleto e assoberbado levam-no consequentemente a torpedear significativamente a lei e a sua miserável constituição atípica com elevada determinação. Essa determinação, é idêntica e tão ousada como aquela que o levou a mandar criar a referida constituição para nela se deleitar e dela servir-se com absoluto despudor.
Todas as pessoas que viram a entrevista de JES ouviram-no convidar os irmãos do seu genro, os portugueses a virem para Angola deliciar-se com os melhores empregos e exibirem as suas vaidades nas ventas do povo na nossa terra, sem que o soberano fosse sequer auscultado sobre a matéria.
Daí entendermos, que as aparatosas movimentações do betão para construção de edílicas habitações e suntuosos prédios, que empiricamente são politicamente identificadas pelo governo como fazendo parte do crescimento econômico do programa quinquenal do MPLA/JES para melhor distribuir! 
Porem, posso afirmar com total e absoluta certeza, que essas habitações nunca foram construídas com o proposito de nelas alojar o povo negro angolano.
Isso ficou bastante claro ditador convidou os brancos portugueses a virem o quanto antes e todos quantos quiserem com a máxima urgência para o ajudarem a defraudar a terra dos angolenses. o profano chefe da junta militar que governa o país vociferou essas palavras aos microfones da falida TV CIC portuguesa de Pinto Balsemão.
Sabemos todos que quando os portugueses chegarem a Angola, jamais irão morar nos nossos mosseques situados na cintura da capital angolana; como sempre, lá viverá o nosso povo por determinação do ditador dono de Angola. E se não mudarmos o rumo da nossa história, e continuarmos tal e qual como as coisas se encontram, o nosso povo ficara eternamente reduzido à miséria total e habitará para todo sempre em moradias de qualidade desprezível, e com toda certeza os nossos filhos herdaram nada do todo que é deles por direito. Dessa situação ficam ilibados os filhos vagabundos da ditadura, que viverão confortavelmente nas suas sumptuosas mansões edificadas com o nosso dinheiro nossa terra, com eles estarão juntamente os seus cúmplices portugueses.
Angola tem uma população estimada em 87% sem luz e sem água, se a esses diminuirmos aqueles que não têm internet nem televisão a CABO, restará cerca de 7% dos angolanos que viram a tal entrevista feita a CIC pelo eminente contumaz gatuno JES.
JES INSULTA PERIODICAMENTE A NOSSA JUVENTUDE E PERSEGUE-OS SEM RAZÃO!
José Eduardo Dos Santos não tem mais vergonha nenhuma na cara! Pois, que em todas as suas amalucadas entrevistas colocaram-no a nu, pela força da sua maldosa língua afiada muitas vezes apimentada com exageradas doses de lirismo odioso, que ele com azedume nutre contra o povo angolano, em especial contra a nossa tão sofrida juventude. Ele já decretou publicamente que o povo angolano viva em total pobreza vitalícia; por outro lado, declarou aos quatro ventos que, os jovens angolanos inteligentes que estudaram no exterior do país, são exclusivamente os culpados do desaire econômico de Angola.
Os nossos jovens também foram considerados pelo senhor dos cinco dedos, responsáveis pela agitação que se vive no país! É claro que a esses jovens não estão conotadas as filhas ladras do ditador nem os seus refinados filhos gatunos. Porem dessa vez, JES levou para muito mais longe a sua afiada língua de sapo velho doido; ele introduziu um dado novo para acusar a juventude residente no país.
JES sempre deplorou aqueles que não pensam nem agem como ele desejaria que agissem. O velho maquizarde reclamou e falou insultuosamente que os jovens modernos e todos os jovens que se revoltam contra a gatunagem das suas filhas e filhos eram frustrados! Ouviram isso povo de Angola?
Os nossos filhos só porque desejam ter uma vida melhor que a dos seus desafortunados pais, no caso nós; e por isso lutam para que o país seja mais bem governado e assista com qualidade o povo angolano e em especial, crie politicas publicas inovadoras de inclusão de forma a assistir de maneira diferenciada a nossa juventude em luta, por esse motivo, os nossos jovens são maltratados e chamados de vândalos frustrados pelo insuportável ditador! Também nesse caso fica claro excetuar-se as filhas e filhos do ditador aflito! No ver de JES e do seu regime, essas mulherzinhas têm sido tão injustiçadas pelo povo nacional angolano, pobre coitadinhas, sofrem tanto por venderem ovos para sua subsistência!
O ditador pode insultar e ofender a honorabilidade e a honra do povo angolano e da sua juventude, mas, se alguém por direito chamar o ditador de troglodita miserável, esse alguém imediatamente fica sujeito a sofrer perseguições, sujeita-se igualmente a ser preso, torturado e morto pelos cipaios e capitas ao serviço do ditador infame. E então camaradas e nós, como ficamos angolanas e angolanos? Vamos terminar todos exterminados nas mãos do tirano bandido sem lutarmos? Afinal quem nos vai curar do inchaço que a ditadura nos vem provocando? A cobra chamada JES ou a banha da cobra chamada Kopelipa? Por mim desejo a morte politica da cobra e quanto à banha que seja ela enterrada juntamente com a cobra nas profundezas do abismo.
JES NÃO TEVE ESTALECA PARA INVERTER AS OFENSIVAS POLITICAS E DIPLOMÁTICAS DA UNITA E DA CASA-CE
JES deu a entrevista a CIC com a especificidade intencional de inviabilizar as investidas politicas e diplomáticas protagonizadas pelas oposições no exterior do país, em especial o ditador ficou com um osso entalado na sua já disfuncional goela provocada em especial pela ofensiva incursão politica e diplomática levada a bom termo pelo partido UNITA do grande cavaleiro Isaías Samakuva. Toda oposição suprapartidária tem de estar grandemente agradecida a UNITA e ao seu líder, pois o grande Samakuva encheu de grande orgulho todo povo adversário da ditadura, do mesmo modo estamos todos muito agradecidos ao Chivukuvuku e a CASA-CE.
 JES está mesmo perdido e sem rumo certo, ele esta senil, sem sul e sem norte, pois, a real intenção de JES como todos já percebemos, foi premeditadamente tentar em vão branquear internacionalmente a sua imagem impopular e bastante suja. Para JES recorrer ao tipo aventureiro e arriscado jogo de apertado de cintura, é porque até mesmo ele sente nojo da sua própria imagem, pois de contrario, porque haveria ele de tentar branquear a sua porca imagem repugnante de mentiroso corrupto, e de delinquente ladrão assumido? Isso é coisa para considerarmos definitivamente que JES é de facto um fanfarrão, um enigmático figurão insensível e indecoroso ditador neofundamentalista.
JES É PRISIONEIRO DOS SEUS PRÓPRIOS LAÇOS
O presidente ditador ao saber-se enrolado no seu próprio laço do passarinheiro, reagiu sem sabedoria por não conhecer nem nunca ter sabido conviver com os angolanos donos da terra. A falta gritante de inteligência de JES faz dele um fantoche nas mãos miseráveis de pessoas como Manuel Helder Vieira Dias (KOPELIPA e do feiticeiro seu sobrinho de ocasião Bento Analfabeto Kangamba N’gapa (dos Santos)). JES nunca atuou com isenção nem com mansidão benigna para favorecer o povo que inadvertidamente o recebeu cordialmente em Angola quando ele chegou a vindo da sua terra de naturalidade, pois para mim sinceramente, JES é angolano de pleno direito, essa situação é incontornável.
É TERRÍVEL O DESRESPEITO DE JES PELA LEI E PELA A SUA ATÍPICA CONSTITUIÇÃO
Para dizer a verdade, Eduardo dos Santos nunca em todo seu longo consolado vitelínico como presidente da junta ditatorial demonstrou sentido de estado na condução do país politico e social, e muito menos alguma vez cumpriu no verdadeiro sentido estrito da lei da sua constituição atípica, quando se tratou de administrar com equidade a coisa publica pertencente a todo angolano. Tudo isso acontece, porque JES é uma pessoa desleal e a sua desonestidade está intrinsecamente encarnada na sua apodrecida índole crioula.
José Eduardo Dos Santos e o seu regime ambos são macrófagos, eles não aceitam de animo leve que o povo angolano seja feliz enquanto ele viver. Os seus habituais sequazes trazem sempre arrelias e contendas que aumentam de sobremaneira o sofrimento no seio do povo.
O regime de JES que, todos pretendemos consensualmente anular e mandar para o lixo, tem-se torna a cada dia mais indecoroso. Não podemos continuar a conviver com esse regime degradante que transporta consigo o situacionismo originado por um sistema politico neofascista vagabundo de origem vulgaríssima.
ANGOLA PRECISA URGENTE MUDAR DE VIDA
Companheiros, maninhos, meus irmãos e meus camaradas, Angola precisa urgentemente mudar de vida. Porem para que tal aconteça necessário se faz despedirmos em definitivo o ditador para qualquer lugar longe do poder. De facto, o poder em Angola centra-se no corrupto ditador nos seus filhos, parentes próximos, nos amigos habituais lambedores de botas, e nos hilariantes oportunistas portugueses.
Desse modo teremos que exterminar politicamente esses meliantes. Retira-los para fora do centro nevrálgico do poder e de preferencia manda-los a todos direitinhos para a cadeia, lugar onde o ditador e seus apoiantes têm enviado todos os que deles discordam e não aceitam a sua vontade como lei.
 Angolanas e angolanos JES é hoje um homem completamente fracassado em todas as esferas da sua miserável vidinha. Ele não será lembrado como alguém importante, tal como não são lembrados os seus homólogos como Mobutu dentre outros como Hitler um filho da Áustria que levou a miséria e a desgraça para a rica Alemanha.
Hoje a historia repete-se, não na velha Europa, mas, na nossa espezinhada África, pois, também conosco aconteceu que um filho angolano nascido em São Tomé e Príncipe instalou uma feraz ditadura mortal na nossa rica Angola. Ele camaradas é um péssimo exemplo tanto para São Tomé e Príncipe como para Angola e toda África e mundo em geral. Objetivamente posso afirmar que o presidente angolano é uma pessoa má e deveras promiscua, em suma trata-se de um ditador insignificante, que, provoca mais pena do que ódio.
A PERVERSIDADE DE JES
Os angolanos querem mudar de vida, desse modo esperamos que venha a ser conduzido um novo presidente da republica que respeite o soberano e o defenda em toda linha de pensamento. Precisamos em Angola de um presidenciável que seja em primeiro lugar temente a Deus, depois que seja então um líder respeitável, e seja igualmente um exímio cumpridor da lei, e que se comprometa essencialmente a trabalhar para o bem estar do povo, que, hoje é descriminado e se encontra completamente abandonado a sua sorte. O que nós angolanos esperamos de um presidente, é que ele seja do povo, que esteja sempre do lado do povo e que tenha nascido e permanecido ao lado do povo.
José Eduardo Dos Santos tentou institucionalizar o gatunismo e a corrupção como norma na nossa terra, já que ele afirmou publicamente ser normal a existência da corrupção em qualquer país! Acreditamos todos os angolanos, que essa excentricidade de JES não colhe mais na nossa terra. JES e os seus trouxeram para o centro da politica nacional o ignóbil sentimento faccioso da mentira aberrante como forma de colorir e vendar a verdade na nossa terra, e assim vender a sua maléfica banha da cobra aos angolenses.
O presidente pensou e pensou mal ao deduzir que enganaria os angolanos de boa vontade com as suas habituais mentiras, mas, agora sabe que esse seu joguinho barato não colheu. Sabemos todos que, onde existe o sentimento faccioso aí há confusão, ali impera a maldição da mentira e da enganação, aí permanece toda espécie de coisas ruins, e todos nós estamos a caminhar no sentido inverso ao que o presidente JES escolheu seguir. Por isso essa infame atoarda inflamada de enganações da parte do ditador também não colhe.

Raul Diniz

LUANDA: O presidente Opressor= por Raul Diniz - www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com

O PRESIDENTE OPRESSOR

JES NÃO É E JAMAIS SERÁ O LIBERTADOR DO POVO ANGOLANO, SEU COGNOME É DE FÁCIL TRADUÇÃO: ELE É O INTRIGANTE (EL MATADOR INFAME, "REI EDUARDO ÚLTIMO" QUE A MUITO VAI NU).
José Eduardo Dos Santos não e nem será jamais o libertador do povo angolano e se depender dele para sermos um povo livre, temos de nos desobrigar de segui-lo agora, e já. Apesar de critico, esse é o momento decisivo das nossas vidas para nos tornarmos de facto e de direito um povo livre e independente. JES decidiu manter-nos a todos acorrentados e amordaçados, mas, por outro lado, o povo sabe que não existe um modo magico de nos libertarmos que não seja o de irmos lutar politicamente para as ruas e avenidas das nossas cidades, isso exige de nós enormes sacrifícios para obtê-la.
ALGUÉM QUE OPRIME TRINTA E QUATRO ANOS NÃO LIBERTARÁ JAMAIS A SUA PRESA
 JES é um terrível malfeitor desalmado despido de sentimentos, e tão pouco se compadece com o sofrimento do povo e nem moralmente se sente culpado pelos constantes assassinatos organizados em massa pelo seu regime e a seu mando! Ele não coloca limites a sua ânsia de mutilar malvadamente o povo que a ele se opõe. O presidente disléxico não pretende deixar de oprimir e humilhar implacavelmente o sofrido povo angolano. Acredito que por esse motivo, a única saída que o povo tem para inverter essa escalada massiva de violência protagonizada dor JES e sua matilha de lobos; é sem duvida unirmo-nos para lutar em praça pública contra o vil ditador, e darmos um basta ao infame regime déspota que, tanto atormenta o povo no seu todo! Também é o momento certo para darmos um veemente recado ao mundo da nossa motivação de lutarmos pelos nossos direitos de sermos um povo livre num estado de direito e democrático, pois, que, nós angolanos aprendemos a muito que, os ditadores e as ditaduras não são reformáveis, por isso têm de ser completamente banidas com extrema prontidão do nosso convívio.
O REPETIDO CONSELHO PARA JES
O regime de JES morre de medo só de ouvir falar de um possível levantamento social clamando por liberdade nas ruas do país. Assistimos pela televisão a crescente revolta social a decorrer no Brasil, vimos nas ruas o povo reivindicar o fim da roubalheira, também assistimos com orgulho a elegância como a Presidenta do Brasil reagiu ao apelo popular; essa menção serve como uma excelente lição para qualquer futuro candidato presidenciável em Angola. Os angolanos cresceram e cresceram muito, hoje estamos muito mais amadurecidos, e JES sabe disso. O povo sabe e tem certeza que JES é algo descartável para o seu bem estar social. JES nutre um manifesto ódio pelo povo angolense que, causa até arrepios, em resposta o povo não deseja compactuar mais com essa pessoa que igualmente causa ao povo sentimentos tão animalescos que o possam levar a tomar atitudes desconcertantes. Sei que, se conselho fosse bom não se dava vendia-se, ainda assim, aconselho JES a deixar o poder e a sair urgentemente do nosso país enquanto é tempo e leve toda sua trupe e toda sua prole com ele.
JES NÃO PERDE POR ESPERAR
 O maior respeito que se pode esperar de um presidente legalmente eleito é o respeito que ele deve ter pelo soberano; e foi precisamente este o sentimento que demonstrou a maior magistrada da nação brasileira, a presidenta Dilma Rousseff. A economista brasileira nas vestes de presidenta da republica declarou publicamente ao povo brasileiro e ao mundo com estrema elevação que, as manifestações protagonizadas pelo povo nas ruas fortaleceram ainda mais a democracia brasileira. Na verdade as manifestações no Brasil fizeram com que o povo levasse o país a acordar mais forte e decidido a mudar de vida. E quanto a nós em Angola! Como ficamos camaradas? Vamos continuar a temer o ditador cara de pau? Quem tem medo afinal do lobo mau? Será que ainda não conseguimos entender o recado vindo da parte do povo brasileiro? Será que tememos assim tanto o regime EDUARDISTA ao ponto de deixarmos os nossos créditos nas mãos do presidente mais corrupto e gatuno do mundo?  A uma conclusão teremos chegar e tirar as devidas ilações pela lição recebida! E as lições são muitas e ótimas para percebermos que JES e a sua turma estão a sua sorte, eles estão completamente a sós na pendenga que arrumaram contra nós povo angolano em luta. Está claro que na Angola de hoje, nenhum general dará a vida em defesa do acuado ditador para defendê-lo?  Ninguém no seu perfeito juízo se levantaria para defender um figurão da estirpe do ditador angolano nem alguém daria a sua vida para proteger as filhas e os filhos do ditador de triste figura! Nenhum exercito no mundo por maior que seja, nem policia alguma por mais partidarista que seja jamais conseguiria matar o povo aos milhões! Sobretudo num país socialmente complicadíssimo e de extrema conflitualidade como se configura o nosso. Somos milhões que desejamos ardentemente desejamos dar um basta à bandidagem, ao nepotismo e ao peculato desenfreado que graça em Angola a mando das autoridades estacionadas na cidade alta, que tanto polui e deprime alarmantemente a consciência nacionalista das nações que compõe o tecido populacional que formatam a essência do povo angolano.
TEMOS DE SAIR COM URGÊNCIA PARA A RUA E LUTAR

Somente unidos daremos fim às traquinices e intrujices do regime e colocaremos definitivamente no olho da rua ele e toda sua parentela de astutos meliantes gatunos oportunistas de índole duvidosa, mas, para isso temos de lutar organizadamente meus irmãos. Não podemos protelar mais camaradas, nem podemos permanecer nessa indecisa inaptidão em que nos encontramos, temos de romper com o medo definitivamente e sair desse vale da sombra da morte instalado a ferro e fogo por JES! Temos de agir já, e mudar esse terrível quadro adverso e tenebroso que JES abriga todos a vivenciar. JES age como quer, ele faz e desfaz, põe e despõe da totalidade país e do erário público em beneficio pessoal e de sua família. JES humilha-nos a todos os que combatemos pela pátria e não só. JES não consulta ninguém ao nomear seus parentes e filhos nos lugares onde graça o nosso KUMBU! Ele não se coíbe em assassinar o povo em massa e de matar seletivamente seus adversários, em fim, ele faz o que deseja. Chegou à altura maninhos de darmos um definitivo basta aos indiscriminados abusos e desmandos institucionalizados pelo punho enganador de JES. Ele insistentemente prevarica abusivamente no uso indevido do abuso de poder, o nepotismo e o peculato são uma pratica recorrente quando se trata de colocar seus rebentos como guardiões da nossa bufunfa! Se não o fizermos agora alguma coisa para mudar esse quadro de coisas, teremos pela frente um e elevado custo a pagar. Pois, se assim não o fizermos, jamais seremos levados
á sério por povo nenhum dos países que, lutaram e que ainda lutam pelas liberdades que só podem ser alcançadas nas verdadeiras democracias participativas.
 O país não tem um só dono, o povo é o único e exclusivo proprietário da terra angolana, e hoje ele é espezinhado pelo cancerígeno ditador amedrontado. O presidente JES teme o poder que o povo detém nas mãos, ele não aceita partilhar nada com os donos da terra, um presidente que apenas conversa com seus familiares e com eles divide todas as receitas financeiras advindas da comercialização do nosso crude e dos nossos diamantes, não é digno de ser acarinhado nem aceite no nosso seio da nossa angolanidade familiar. É triste darmos conta que temos um governo que nunca percebeu que apenas é o inclino que a qualquer momento pode ser desalojado, esse presidente e o seu governo compartam-se de um modo esquisito, eles pensam e agem como se fossem donos do país! O governo de JES encontra-se na regência administrativa do país a tempo demais a gerenciar indevidamente a coisa publica a olhos nus. JES é uma fraude e uma frustrante decepção para os angolanos e para o mundo democrático em geral!

Raul Diniz