quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ANGOLA - É TEMPO DE COMEÇAR A REFLETIR SOBRE A QUESTÃO DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS COM URGÊNCIA E SOBRETUDO COM RIGOROSO ESTUDO SOBRE O QUE A OPOSIÇÃO VAI QUERER FAZER. ESTA PROVADO QUE O MPLA/JES NÃO DESEJA UMA OPOSIÇÃO SÃ E FORTE NESSAS ELEIÇÕES, É DE OPINIÃO DE OBSERVADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS , QUE AS OPOSIÇÕES DEVERIAM A TITULO DE EXPERIENCIA JUNTAR-SE E ENFRENTAR O RESSABIADO MPLA/JES NESSAS EVENTUAIS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS. HAVER VAMOS.


Notícias Angola

UNITA reflecte sobre as autárquicas

A UNITA anunciou para quinta e sexta-feira, a realização de uma jornada de reflexão sobre as eleições autárquicas, que terá como palco o município do Andulo, província do Bié.
Isaías Samakuva em campanha eleitoral em Benguela (VOA/António CapalandandTAMANHO DAS LETRAS
Venâncio Rodrigues
A UNITA anunciou para quinta e sexta-feira, a realização de uma jornada de reflexão sobre as eleições autárquicas, que terá como palco o município do Andulo, província do Bié.

O porta-voz deste partido, Alcides Sakala, disse à Voz da América que as jornadas de reflexão vão juntar pela primeira vez, num só acto, militantes de Luanda, Benguela, Huambo, Kuando-Kubango e Malanje.

A UNITA, segundo o seu porta-voz, considera as autarquias, ainda não oficialmente marcadas, um elemento importante para o aprofundamento da democracia em Angola.

O MPLA, por seu turno, a realiza hoje e amanhã, na capital do país, as suas primeiras jornadas parlamentares da III Legislatura voltadas para o actual debate sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE).

Para este evento o partido governamental convidou deputados do PAICV, de Cabo Verde, da FRELIMO, de Moçambique e do ANC da África do Sul.

O líder da bancada parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira disse à imprensa que o momento será aproveitado para colher experiências tendo reconhecido que os deputados angolanos “têm um défice de compreensão, assunção das questões ligadas aos conceitos, estruturas de preparação, apreciação e aprovação do orçamento”.