quinta-feira, 30 de maio de 2013

NIGÉRIA: O parlamento nigeriano reprovou casamento homossexual no país. Eis uma excelente noticia para a Africa e para o mundo.

Nigéria aprova projeto de lei contra casamento homossexual

PUBLICIDADE

DA EFE
www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com
O parlamento da Nigéria aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei que prevê penas de até 14 anos de prisão para quem se casar com uma pessoa do mesmo sexo, informou a agência de notícias estatal do país africano, NAN.
"O casamento ou a união civil entre pessoas do mesmo sexo não será formalizado em nenhum local de culto, seja igreja ou mesquita, nem em nenhum lugar da Nigéria", diz o texto aprovado.
Além disso, a norma prevê uma sentença de 10 anos de prisão para "qualquer um que, direta ou indiretamente, mostrar em público relações amorosas com pessoas do mesmo sexo", e para "qualquer pessoa ou grupo de pessoas que supervisione, presencie, proteja ou defenda a formalização de casamentos homossexuais na Nigéria".
Ao apresentar o projeto de lei, o deputado nigeriano Albert Sam-Tsokwa disse que a intenção é buscar "objetivos de longo alcance" ao tornar ilegal o casamento homossexual e castigar os que estejam relacionados com a prática.
Em novembro de 2011, o Senado nigeriano aprovou um projeto de lei que estipulava as mesmas penas para quem estivesse envolvido nestes atos, mas com algumas diferenças menores em relação ao texto aprovado hoje pelos parlamentares.
As duas câmaras deverão agora colocar-se de acordo, através de um comitê conjunto, sobre o conteúdo final do projeto de lei que deverá ser enviado depois ao presidente da Nigéria para sua aprovação.

LUANDA: A UNITA instou o ministro da comunicação social a comparecer no parlamento da mentira angolano para esclarecer o que se passa de facto no canal 2 da televisão publica, que se encontra nas mãos de dois filhos do ditador angolano.

UNITA quer que ministro explique ao parlamento o que se passa na TV

Há falta de transparência nos negócios do Canal 2 Raúl Danda

TAMANHO DAS LETRAS
 
Manuel José
Reedição: Radz Balumuka
www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com
O grupo parlamentar da UNITA vai instar o ministro da Comunicação Social para explicar o que se está a passar com o canal 2 da Televisão Pública de Angola.

Tudo por causa de um comunicado da Semba comunicações empresa que detém a responsabilidade sobre os conteúdos programáticos do canal 2 que há três semanas reduziu o período de emissão da TPA 2 de 24 para 12 horas por alegada falta de pagamento dos serviços, por parte do ministério da Comunicação Social.

O referido comunicado, lido pelo responsável da Semba Comunicações, José Paulino dos Santos "Coreon Du", filho do presidente da república passou depois de uma interrupção do programa "Hora Quente" da referido canal.

Falando em exclusivo a VOA, o chefe da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda assegurou que brevemente vão solicitar do titular da pasta da Comunicação Social um esclarecimento sobre o que se está a passar com o canal 2 da TPA..

"A TPA é um 'órgão que produz dinheiro com publicidade, quem fica com esse dinheiro? Vamos pedir ao ministro da Comunicação Social para nos explicar o que se passa com o canal 2 da TPA afinal ficou como propriedade de quem?,” interrogou Danda.

“Essa falta de transparência de verdade e de rigor é que nos preocupa enquanto grupo parlamentar, enquanto partido," acrescentou

Raul Danda interroga-se ainda se a TPA 2 continua a ser uma empresa estatal
ou se já foi privatizada.