terça-feira, 13 de maio de 2014

MPLA: A Indecência dos Indecisos - Por Raul Diniz

MPLA: A INDECÊNCIA DOS INDECISOS

Angola e os angolanos vivem momentos de extrema turbulência em todas as áreas da vida sócios politica e econômica. Essa situação é vista por todos angolanos, que, aliás, encontram-se completamente jogados numa situação de decadência social endêmica. Segundo indicadores encomendados e a posterior colocada engenhosamente nos mídia ao serviço do regime populista de JES, Angola segundo os cálculos apresentados, será um dos países africanos que crescerá este ano acima dos indicadores esperados na Europa e nos Estados Unidos da América.

Fonte: Planalto De Malanje Rio capôpa
13.05.2014

O CAMARADA LOPO DO NASCIMENTO SE TIVESSE UM TERÇO DA OMBRIDADE E SOBRETUDO A CORAGEM E O DESPRENDIMENTO DE MARCOLINO MOCO E DO CAMARADA AMBRÓSIO LUKOKI, NÓS OS DO “M”, TERÍAMOS UMA CHAPA VENCEDORA PURO SANGUE, PREPARADA PARA OS FUTUROS EMBATES POLÍTICOS QUE SE AVIZINHAM POR TODO PAÍS. EM ANGOLA PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA FRENTE ABERTA OPOSICIONISTA A JES NO SEIO DO MPLA.
Não tenho duvida nenhuma e tão pouco receio algum em afirmar o que, a muito já disse publicamente, e volto a reafirmar aqui e agora, esse pensamento exclusivo da minha lavra. Se o camarada Lopo Do Nascimento tivesse um terço da coragem e se no seu patrimônio moral tivesse três por cento do desprendimento patrimonial politico e financeiro idêntico ao do camarada dr Marcolino Moco, esses dois homens juntando-se lhes o adoçado ingrediente da arguta inteligência e maturidade politica do íntegro cidadão militante do M, o politico dr Vicente Pinto de Andrade, aí sim teríamos uma com toda certeza uma lucida e eficaz comandância alternante, na direção transformadora de um MPLA renovado e mais eficiente. Essas pessoas ajudariam a formatar um chapa puro sangue vencedora, pronta para os combates eleitorais que se avizinham em Angola.
Reafirmo ainda, que o meu mais que amigo, o mais velho Ambrósio Lukoki, dr Marcolino Moco e o camarada Vicente Pinto de Andrade, Manuel Quarta (Nelito) são as poucas fontes exemplares de motivação impulsionadora na mudança comportamental da nossa mesquinha juventude afeta ao MPLA/JES, para leva-las a mudar de rumo.
JMPLA/JES ESTA ENVELHECIDA, E ENCONTRA-SE PERDIDA NO OCEANO CORROSIVA DA CORRUPÇÃO ENDÊMICA.
Em abono da verdade, a máquina juvenil do MPLA/JES encontra-se profundamente gripada, ela vive da mentira e do nepotismo desenfreado no seu interior, a JMPA não serve para mais nada senão para papel higiênico, a JMPLA é uma organização criada de uma mentira baseada na falsificada doutrina apócrifa do dia da morte do semideus da juventude desencontrada da realidade nacional Hoji-Ya-Henda. A JOTA de hoje, jaz moribunda num infernal labirinto de estupidez humana, essa doença de grandes proporções não tem cura por estar acompanhada de uma grotesca labirintite infinitamente profunda.
 Enfim falar dessa juventude desgraçada sem ritmo e sem aprumo, agora decidiu enveredar pelo sofisma, e JMPLA afirma agora controlar mais de dois milhões (2000.000) de jovens Angolanos, isso é, mais de dois terços de toda população votante. Com essa afirmação descabida da sua liderança, a juventude EDUARDISTA, só pode estar maluca. Por esse andar e por outras vulneráveis caminhadas, é que JMPLA, atualmente encontra-se completamente perdida no fundo do rio da triste vergonha junto a confluente banhada pelo mar da discórdia junto à margem hipocrisia onde jaz perplexamente, num estado de incontinência politica lastimável, precedida de um flagrante envelhecimento precoce.
OS CHEFES DE FILA DA JMPLA SÃO AUTÊNTICOS REPRESSORES DA LIBERDADE DEMOCRÁTICA DOS QUE AINDA MILITAM NESSA ORGANIZAÇÃO, ESTES DIRIGENTES NÃO PASSAM DE PESSOAS ANALFABETAS LETRADAS.
Infelizmente a nossa juventude navega perdida no mar da mentira corrosiva completamente emersa no oceano da corrupção generalizada. Por isso não tenho duvidas em afirmar que os meus camaradas Ambrósio Lukoki, Marcolino Moco, Vicente Pinto de Andrade dentre outros honestos militantes “M” como a Angla Bragança, a corajosa Luzia Bebiana Sebastião de Almeida, são esperança reabilitadora da nossa juventude, para ajudar no seu crescimento inteligente e honesto, que garanta a integridade no futuro o ressurgimento do grande partido que é o MPLA movimento.  Arrisco-me novamente afirmar publicamente, que Ambrósio Lukoki, Marcolino Moco e Vicente pinto de Andrade são a ambos a uma das reservas, senão mesmo as únicas reservas morais que nos resta no interior do nosso “M”. Assim sendo sinto-me na obrigação de agradecer e louvar a Deus pelas deles vidas e de suas famílias.
POR QUE TANTO MEDO DO DITADOR! JÁ ESTÁ PROVADO QUE O TIRANO NÃO TEM POLUNGUNZA NENHUMA PARA REVERTER A FORTUNA DAQUELES  QUE ENRIQUECERAM OPORTUNAMENTE, NOS TRINTA E QUATRO ANOS DE REGIME? JES É E ESTÁ ENFRAQUECIDO, JÁ NINGUÉM O RESPEITA.
O respeitável camarada Lopo do Nascimento dentre outros militantes do “M” não podem continuar a conviver apenas com as benesses financeiras obtidas irregularmente a partir do nosso descambado erário publico nacional. Não aceito que a verdade politica desse homem público descambe para a imensidão podre do vácuo da perdição. O dinheiro não é tudo o que essas pessoas podem ter, já que o possuem então que ajudem o próximo a libertarem-se das garras opressoras do ditador JES. Não entendo e fica difícil acolher pacificamente a teoria da dependência de certos dirigentes hoje imensamente riquíssimos continuarem a ser caixa de ressonância da vontade e panela de utensilio do tirano, será sadomasoquismo ou outra doença ainda não bem explicada? É preciso ter estomago de serviçal de um todo poderoso Ali Baba como o ladrão JES e sua família!
JES E SEUS PARES MORAM NO CENTRO NEVRÁLGICO DA PODRIDÃO DO PODER.
 Sinceramente fica muito difícil entender essa ligação umbilical de dependência absoluta dos nossos ricos que se chafurdam no lamaçal da miséria explicita; eles sabem que o tirano não pode mais atira-los para a podridão da miséria financeira, e ainda assim continuam a prestar-lhe vassalagem! Apesar de JES não poder atira-los para a pobreza financeira, essas interpostas pessoas nasceram para serem absolutos lacaios. Esses políticos possuidores de fortunas exorbitantes sabem que o presidente JES nada contra elas, e muito menos pode atrever-se em retirar-lhes os valores adquiridos durante esses anos que estiveram ao serviço do saque do erário publico. JES não tem condições nem pulungunza toda para amedrontar os seus parceiros de gatunagem, pois todos eles moram no centro da podridão do poder anacrônico medieval. Ninguém precisa ter mais medo do (PRETO VELHO), JES é o pior de todos os atuais dirigentes corruptos que o regime já produziu.
JES PODE ESTAR EVENTUALMENTE A PADECER DE UMA DEMÊNCIA CRÔNICA CHAMADA LOUCURA LUCIDA, JES NÃO POSSUI CONDIÇÕES PARA CONDUZIR O PAÍS SOB-RISCO DE SERMOS PROJETADOS PARA UMA ABISMAL DERROCADA.
JES é um homem amoral, ele não sabe onde começa nem onde termina a liberdade dele, ele é demente, é um homem inseguro e medroso, ele não confia nem mesma na sombra dele, porque que havemos de render vassalagem a uma pessoa desestruturada e maniqueísta como JES é de facto? JES é um tratante, é totalmente desequilibrado, ele vive numa redoma de vidro. JES constituiu-se em inimigo do povo ao roubar suas riquezas e adotar como boa politica de convivência o nepotismo desenfreado e a corrupção generalizada tanto ao nível do internamente no país como internacionalmente.
APELO AOS POLÍTICOS SÉRIOS DO MPLA, PARA QUE REVEJAM O SEU POSICIONAMENTO E VOLTEM AO ATIVO PARA AJUDAR O PAÍS A SAIR DA PRISÃO EM QUE FOMOS ATIRADOS PELA MÃO ENGANOSA DO DITADOR JES.
Por isso arrojo-me a apelar ao nosso Lopo do Nascimento e a outros políticos como Pepetela que voltem politicamente ao ativo, masque seja para mudar o nosso “M” e direciona-lo servir verdadeiramente o povo, façam diferente daquilo que fizeram no passado, CAMARADAS tenham dó do povo e sirvam-no com hombridade não o deixe a deriva perdido na penumbra da imoralidade politica que o aprisiona. Não se esqueçam de que o povo e o país precisam da experiência dos nossos intelectuais que acordaram para a liberdade, e apartaram sem ódios de JES. Enfim saíram exitosos pela porta da frente onde se encontravam encurralados, amordaçados, amarrados e vendados há longos e finitos anos. Tudo na terra tem tempo para começar e de terminar, existe tempo para tudo e até para morrer, apesar de JES pensar que seja de facto imortal, ainda assim posso afirmar sem medo de errar, que no nosso PRETO VELHO não é nem de perto nem de longe imorrível.
EM QUALQUER PARTE DO UNIVERSO POLITICO DEMOCRÁTICO 12 ANOS É TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA TIRAR DA MISÉRIA O PAÍS E O POVO.
O país a muito se encontra desgovernado, todos temos que assumir as nossas responsabilidades face às irregularidades cometidas pelo farsante JES, temos de condenar o que se fez de errado na nossa terra, e temos igualmente de corrigir todas as más condutas e praticas nocivas que são o fator impeditivo do nosso engrandecimento como povo livre de um país independente. Nós não queremos e não precisamos no país pessoas tão irascíveis como JES e sua família, que querem somente dominar-nos enganosamente para manter sob seu domínio da condução da coisa pública nacional. O país precisa e merece melhores dirigentes que esses atuais titulares de cargos públicos que nos dominam a longo tempo. Camaradas, trinta e quatro anos é muito para qualquer pessoa ficar no poder. Vejamos que nos países onde reina verdadeiramente o estado democrático e de direito, 12 anos representam o tempo para três mandatos; é assim na Europa, Brasil, Estados Unidos da América, Canada etc... Porque afinal terá de ser diferente em Angola?
Em trinta e quatro anos, o país já perdeu muitos angolanos que poderiam ter dado o seu contributo como dirigentes e até mesmo como presidentes da república e que pelo penhora do poder restringido a um só bandido usurpador, o país perdeu muito. Angola e os angolanos ficaram fechados na estreiteza profícua visão obliqua no plano politico e administrativo que todo país humano prossegue erradamente até aos dias de hoje. Temos um regime que rodopiam em torno da vontade de um só homem, os demais personagens dessa governação desastrada não pensam, aliás, esses interpostos dirigentes irresponsáveis estão terminantemente de pensar e/ou de apresentar ideias alternativas ao gerente garboso da ditadura imponente, porque eles já têm quem pense por eles. Será isso o que nós angolanos queremos de facto e de direito para o país meus camaradas e compatriotas?
Não podemos aceitar que o país e nossas vidas continuem a ser governado por interesses alheios a nossa vontade e que em nada contribuem para o crescimento da integridade social do nosso povo. Não podemos mais permanecer na incógnita e aceitar que JES continue a contribuir para a nossa desgraçada sorte, Não são os americanos e muito menos os lacaios portugueses quem suportam a miséria e a fome imposta por esse regime déspota.
O PAÍS PRECISA DE MUDANÇAS RADICAIS NA CONDUÇÃO DAS POLITICAS ECONÔMICAS, QUE PRODUZAM RIQUEZA PARA O BEM ESTAR DO NOSSO POCO.
O país econômico anda a deriva, ninguém se esforça para criar medidas orientadoras para impulsionar evolutivamente algumas importantes áreas produtivas da nossa economia, essas mudanças sentidas em toda extensão do país econômico fazem-se necessárias para que essas medidas tragam finanças abundantes para ajustar a máquina produtiva para que permita diminuir a pobreza extrema que graça no nosso país. Essas medidas esperadas têm que ajudar a evidenciar mudanças positivas para a vida do povo em geral em particular da nossa sofrida juventude. O país esta na mesma e segue a longos e intermináveis anos numa direção errada, não existem caminhos visíveis que subsidie o engrandecimento estrutural da economia minimalista apresentada pelo regime do ditador maquiavélico. Estamos completamente perdidos, e, se o país humano esperar por mais tempo pelo plano de governação milagrosa da parte do presidente JES, jamais o pais terá de maneira alguma nenhuma solução para chegar ao país humano o pão e o leite para alimentar os nossos filhos.
É SEMPRE A MESMA CONVERSA FIADA, DE ESTARMOS APENAS HÁ 12 ANOS SEM TIROS EM ANGOLA! POR ACASO ISSO É DESCULPA PARA OS TEMPOS DA MODERNIDADE QUE O MUNDO VIVE? NA NOSSA TERRA OS 12 ANOS FORAM MAIS QUE SUFICIENTES PARA DELAPIDAR TODO ERÁRIO PÚBLICO E ENRIQUECER E TORNAR BILIONÁRIA A FILHA DO DITADOR.
Muito se fala de estarmos apenas há 12 anos sem tiros no país, a pergunta que não quer calar é, afinal o que se fez em Angola nesses doze anos, onde o regime e seus associados considera que a ausência de tiros significa a presença de paz senão tornar milionários e bilionários as filhas e filhos do ditador gatuno?  Nada, mas nada mesmo se fez para amenizar a fome em Angola, nada do que se fez no país foi a pensar no bem estar do povo, não existe infraestrutura nenhuma construída nesses doze (12) anos de gatunagem, que seja relevante para o bem estar social do povo autóctone.  Apresentem ao povo este maravilhoso crescimento econômico do país, e demonstrem na pratica essa qualidade de vida alcançada pelo regime do (PRETO VELHO), e que leve ao delírio os angolanos, de tanto contentamento. Apenas vislumbram-se na capital do país alguns espaços transformados em pomposos canteiros cercados de betão armado, onde se passeiam orgulhosamente os estrangeiros e a família real do preto velho, que, alias, são os únicos e exclusivos donos de todo esse betão armado levantado para servir exclusivamente os genros, compadres e maridos de suas filhas casadas com estrangeiros oportunistas.
Raul Diniz