terça-feira, 12 de março de 2013

PORTUGAL-BRAGA - ANTÓNIO JOSÉ SEGURO SECRETÁRIO GERAL DO PARTIDO SOCIALISTA PORTUGUÊS AFIRMOU HOJE NA CIDADE DOS ARCEBISPOS QUE A EUROPA ESTÁ A SER LIDERADO POR GENTE EGOÍSTA.



A Europa está a ser liderada por gente egoísta

Económico com Lusa   
12/03/13 22:00
O secretário-geral do PS afirmou hoje, em Braga, que a Europa está a ser liderada por "gente egoísta".
O secretário-geral do PS afirmou hoje, em Braga, que a Europa está a ser liderada por "gente egoísta" e que é necessária uma "outra Europa", com "competência para resolver os problemas" que cada país não consegue resolver sozinho. No arranque de uma viagem pelo país com o programa "As Pessoas estão primeiro", António José Seguro disse ainda que "julgava impensável" que um primeiro-ministro "em democracia" defendesse a redução do salário mínimo nacional.
Para o líder socialista, a afirmação de Pedro Passos Coelho "é inaceitável" e revela "falta de sensibilidade" social. Seguro, que respondia a perguntas de jovens, criticou os líderes da Europa "da família política do Governo", apontando esta liderança da Europa como um entrave. "O problema que nós temos é que a Europa é hoje liderada por gente egoísta, que olha mais para si numa lógica imediatista, sem perceber que, se não trata dos problemas dos outros, no futuro, os problemas lhe vão chegar à sua porta", apontou.
Para o líder socialista, "é necessário que a Europa perceba" que são "precisas soluções comuns para enfrentar problemas comuns", por isso, defendeu ser "ponto assente" a necessidade de mudanças. "Precisamos de outra Europa, mas de que outra Europa nós precisamos?", questionou António José Seguro, para depois responder: "Precisamos de uma Europa que tenha competências para resolver os problemas, não os nossos, mas os que cada país individualmente não consegue resolver sozinho", apontou.
Já sobre questões de política nacional, o líder socialista acusou o primeiro-ministro de insensibilidade social no que toca à questão da redução do salário mínimo nacional. "Nós propusemos um aumento do salário mínimo nacional e o aumento das pensões mais baixas. Viram qual foi a resposta do primeiro-ministro? Que é contra o aumento do salário mínimo nacional  e, se pudesse, até baixava", contextualizou.
A resposta de Passos Coelho, acusou Seguro, "expressa falta de sensibilidade social", considerando ainda que esta é uma "posição inaceitável" por parte do Governo.

GUINÉ BISSAU - BISSAU:COMEÇOU O JULGAMENTO DO CASO 21 DE OUTUBRO DE 2012, E COMO SEMPRE A EX-COLONIA PORTUGUESA SEMPRE ESTA PRESENTE NOS ASSUNTOS INTERNOS DOS PAÍSES DE QUE FOI OPRESSOR E DESEJA CONTINUAR A SER.


Bissau:Começou o julgamento do caso 21 de Outubro de 2012

O caso 21 de Outubro teve implicações internas muito pesadas
Residentes de Bissau vão fazendo a vida na normalidade
Residentes de Bissau vão fazendo a vida na normalidade
TAMANHO DAS LETRAS 
Lassana Casamá

ANGOLA-LUANDA UNITA E GOVERNANTES TROCAM ACUSAÇÕES POR CAUSA DA AGRESSÃO SOFRIDA PELO POVO POR PARTE DO ARROGANTE GOVERNO JESSEANO COMPOSTO POR FIGURAS SINISTRAS DA NOSSA PRAÇA POLITICA. O GOVERNO DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS É COMPLETAMENTE ANTI-POVO. ISAÍAS SAMAKUVA MUITO BEM E COM VERDADE CONSIDEROU OS RESPONSÁVEIS GOVERNAMENTAIS DE MENTIROSOS. ALGUÉM DUVIDA DISSO?


UNITA e Governo trocam acusações por causa de Cacuaco

Isaías Samakuva considerou os responsáveis governamentais de "aldrabões”.
Isaías Samakuva, líder da UNITA
Isaías Samakuva, líder da UNITA 
Manuel José
A UNITA acusou os ministros angolanos do interior e da administração do território, Angelo Veiga e Bornito de Sousa, de estarem a espalhar mentiras quando afirmaram que foi o maior partido da oposição angolana quem esteve na origem da alteração da ordem pública no dia 23 de Fevereiro em Cacuaco.

Tudo começou com uma conferência de imprensa concedida pelos referidos dirigentes sobre aqueles incidentes. O titular da pasta do interior, Angelo Veiga, considerou a UNITA de culpada do que aconteceu em Cacuaco: "Quem provocou alteração da ordem pública naquele local foi a delegação da UNITA, no dia 23".

Quanto a Bornito de Sousa afirmou que a UNITA está a aproveitar-se de um facto normal da administração do estado para fazer política: "No caso concreto de Cacuaco eventualmente há algum aproveitamento político de um trabalho que a administração tem estado a fazer."

Em resposta o presidente da UNITA, Isaías Samakuva considerou os responsáveis governamentais “de aldrabões”.

Outro responsável da UNITA, Adalberto da Costa Júnior disse à Voz da América que os responsáveis do executivo vão explicar o que se passou em Cacuaco mas num inquérito parlamentar na casa das leis, porque o que alegam nem mesmo um recém-nascido acredita.

O parlamentar da UNITA rematou que o que os desalojados de Mayombe estão a passar é desumano.

Ouça a reportagem do Manuel José.