quinta-feira, 11 de junho de 2015

LUANDA: Barganha Obscura - Solange Diniz

Barganha obscura - Solange Diniz


Luanda - O absurdo dos absurdos volta a acontecer com uma normalidade sem par. Quando todos esses atentados à consciência dos angolanos terminará? E até quando a supremacia da nossa angolanidade enquanto país continuará a ser tratada com total desrespeito.

Fonte: Club-k.net
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capopa
11/06/2015
Qualquer empréstimo obscuro representá sempre perda da soberania
Interrogo-me sobre quais serão as garantias barganhadas neste vultuoso empréstimo para se tornar necessário manter sigilo absoluto sobre o mesmo, não se tem sequer noção do que está a ser trocado ou vendido à china!

Será que temos que ficar no ostracismo diante de tamanha afronta a nossa capacidade de entendimento. Ou será que novamente os beneficiados deste intento estão tão somente em torno dos familiares daqueles que se intitulam reis de angola?

Continuamos debaixo de um feudo onde nossas obrigações são somente obedecer e pagar, visto que não nos cabe nem mais saber o quanto estão a roubar-nos. É garantido que daqui a pouco tempo criar-se-á mais um fundo soberano para ser colocado nas mãos de algum filho do senhor de Angola, para que, de maneira sorrateira venha a consumir este avultado empréstimo.

Quanto de nossa soberania está a ser-nos tirado?  Sabe-se que para haver um empréstimo faz-se necessário apresentar garantias de pagamento, afinal quais serão as garantias apresentadas a revelia do povo para a concepção desse empréstimo?


Em momento algum se tornou público o destino deste dinheiro e agora não nos cabe saber nem o quanto teremos que pagar, pois com toda certeza o povo será chamado à paga-lo.