sexta-feira, 31 de julho de 2015

LUANDA: Incompetente gestão financeira, arbitrariedades várias, mentiras enganosas, ditaram a inevitável falência politica do regime de José Eduardo dos Santos

INCOMPETÊNCIA, GESTÃO FINANCEIRA DANOSA, CORRUPÇÃO, ARBITRARIEDADES VARIAS, MENTIRAS E ENGANOS DITARAM A FALÊNCIA POLITICA INEVITÁVEL DO REGIME DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
fonte: Planalto De Malanje Rio Capopa
31/07/2015

Os angolanos de bom senso ficaram boquiabertos ao ler e ouvir continuamente o que os arautos defensores do presidente megalômano JES, o rei sol que tentam a todo custo dar a entender que em Angola tudo vai bem e os errados são os milhões de angolanos explorados até a médula pelo regime, porem a verdade insiste em vir ao de cimo e desqualifica as virulentas mentiras procedentes dos senhores do poder. O regime está de patas para o ar e o presidente da república esta completamente desacreditado, de mãos atadas e de cócoras internacionalmente sem crédito algum mendiga a torto e a direita empréstimos que jamais conseguira algum dia pagar.
JES É VERGONHOSAMENTE INCOMPETENTE, DESCARADAMENTE ARROGANTE E UM DESTEMIDO MENTIROSO COMPULSIVO.
Que prestigio traz para o país um presidente da república incompetente, decrépito, envelhecido há 36 anos ininterruptos de poder totalitário, detestado no país, desacreditado internacionalmente, medroso e acuado, completamente desatualizado e politicamente falido? Para os angolanos JES não passa de um ditador corrupto nepotista que enriquece seus familiares a custa de decretos presidências todos o veem como, mentiroso uma pessoa compulsivamente mentirosa e endemicamente doente pelo poder. No exterior conhecem-no como corrupto falido, sem dinheiro e sem credito nenhum junto da banca internacional, somente a China tem algum interesse por ele por causa do aperto demográfico por que passa e precisa de terras aráveis para ali expandir seguramente o seu povo, e nada há melhor que utilizar os préstimos de um presidente acuado e falido como José Eduardo dos Santos para conseguir e como conseguiu obter os seus intentos. Só mesmo um estranho presidente como JES venderia as terra angolana a um povo estranho como o povo chinês.
PGR ADJUNTO EQUIVOCADO
Quem conhece o Helder Pita Grós, sabe que ele é uma ótima pessoa e um bom servidor público, o que não se entendo é a razão que o levou a dar a cara para tentar limpar a porcalhada feita pelo regime. Pretender justificar o injustificável camarada Pita Grós é obra, o camarada como jurista e vice PGR sabe bem que juridicamente uma insurreição é manifestamente um ato politico publico idêntico ao acontecido com os bravos  homens das catanas do 4 de fevereiro de 1961 ao insurgirem-se contra o regime colonial fascista foi claramente uma insurreição de âmbito politico porém, o regime português caracterizou o ato como um ato de delito comum, Já o caso dos jovens revolucionários se parece com o processo dos cinquenta igualmente ocorrido na decorrência do regime colonial português. Não adianta mentir, o povo angolano segue atentamente o desenrolar dessa maquinação a lá Kopelipa e Zé Maria.
POLICIA NACIONAL É O BRAÇO ARMADO DO MPLA/ES
Constitucionalmente a policia nacional nunca deveria tomar partido nem tão pouco deveria fazer politica partidária favorecendo o partido da situação do qual depende e recebe ordens diretas esquecendo-se do seu papel de organização protetora da sociedade e da coisa pública. Isso significa temos uma policia manietada pelo braço politico partidário que sustenta o governo despótico de José Eduardo Dos Santos. Uma policia só merece o respeito do povo quando  estiver dotada da necessária equidistância da politica partidarista.
REGIME FINANCIA COMITÉS DO MPLA EM PORTUGAL PARA A FAVOR DA PRISÃO DOS JOVENS REVOLUCIONÁRIOS!
O inacreditável acontece na vida politica angolana, fica até vergonhoso ouvir pessoas no exterior falar que vão organizar uma manifestação de apoio as prisões dos jovens injustamente presos pelo regime de Dos Santos! Estamos a espera dessa manifestação financiada pelo regime corrupto do MPLA. Essas interpostas pessoas que se farão presentes nessa manifestação em apoio a ditadura podem ser pessoas inescrupulosas ou dementes. O país sofre de todos os tipos de liberdades, doenças de todas as espécies não são combatidas a fome grassa em toda extensão do território nacional, as liberdades democratas foram coartadas pelo regime, ainda assim essa trupe de pessoas medíocres organizam uma vergonhosa manifestação favorável a uma despótica ditadura?
MINISTRO DO INTERIOR TRAPALHÃO
Quando um ministro do interior não conhece os limites do seu pelouro e deseja ser mais papão que o papa só existe uma explicação, quem segue o processo angolano perceberá como ele funciona.  A moda de guisa pode-se afirmar que a agitação do ministro do regime Ângelo Veiga Tavares demonstra a sua incompatibilidade de conviver democraticamente com as diferenças, além de mentiroso compulsivo quer passar a imagem de que os 15 jovens são terroristas malfeitores, essa ninguém em Angola compra, podem tentar enfeitar os jovens com os títulos que desejarem, porém mais cedo do que tarde o MPLA vai pagar a fatura de se rever num ditador que se julgou imortal e que motivado pela sua ambição desmedida, minguou o grande partido que foi o MPLA engrandecendo a sua infiel pessoa com as desusadas praticas do culto da personalidade. O ministro Ângelo Tavares a muito esta na corda bamba, e apesar do lustro que tenta dar as botas do chefe corrupto não conseguiu passar a segurança que o país precisa, em breve será preterido por um outro qualquer general da policia ou dos serviços secretos com tem vindo a acontecer.
JORGE CHICOTE NÃO PASSA DE UM GRILO FALANTE NUNCA LEVADO A SÉRIO
Ângelo Tavares tentou roubar a cena ao fazer o papel de ministro das relações exteriores, numa forma arrogante e irresponsável o ministro de JES criticou desnecessariamente a euro deputada Ana Gomes, por esta  visitar o país a convite de uma organização independente, angola não é herança deixada pelos país daqueles que no poder nos exploram e sim de todos quantos nela nasceram e a amam. Ângelo Tavares porem esqueceu-se que a euro deputada Ana Gomes é uma eximia diplomata com provas dadas nas arenas mais difíceis do planeta. Para isso basta lembrar o prestimoso apoio dado por ela na luta pela liberdade do povo de Timos Leste e pela sua independência. A embaixadora Ana Gomes não precisa de apresentações de políticos levianos como Ângelo Tavares, todo democrata a conhece como uma valente combatente pelos direitos humanos e pelas liberdades democráticas. Já agora por onde andava Jorge Chicote para no mínimo fingir ser importante nessa país totalmente desencontrado.

Raul Diniz