PGR João Maria não pode ser responsabilizado pela impopularidade crescente do presidente da república - Raul Diniz
Luanda - A informação que circula pela web, e expandida pelo jornal digital club-
k. net, dão conta que o de uma hipotética conspiração do PGR procurador geral da república general João Maria, contra o presidente da republica José Eduardo dos Santos, com a finalidade de depô-lo do poder. Por ser uma é estridente historia inverídica e totalmente enganosa, ocorreu-me desmontar essa ridícula novela surrealista.
k. net, dão conta que o de uma hipotética conspiração do PGR procurador geral da república general João Maria, contra o presidente da republica José Eduardo dos Santos, com a finalidade de depô-lo do poder. Por ser uma é estridente historia inverídica e totalmente enganosa, ocorreu-me desmontar essa ridícula novela surrealista.
Fonte: Club-k.net/Raul Diniz
JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS É O ÚNICO E EXCLUSIVO CULPADO DA SUA PREVISÍVEL QUEDA DO SEU INVIÁVEL OSTENSIVO REGIME REPRESSOR.
Essa informação não é exata e é exageradamente dilatória, ela visa apenas desvirtuar a verdade dos factos e em simultâneo encontrar uma cobaia para responsabiliza-lo dos erros do regime e assim tentar uma vez mais confundir a opinião publica nacional, e, sobretudo a parte menos esclarecida da sociedade. Os instrumentos que eventualmente possam corroborar com o previsível fim do regime e de JES, estão espalmados na sua declarada guerra a todos quantos todos quantos se oponham a sua administração desastrosa do país, todos aqueles, que começaram a olhar as coisas com olhos de ver.
Essa informação não é exata e é exageradamente dilatória, ela visa apenas desvirtuar a verdade dos factos e em simultâneo encontrar uma cobaia para responsabiliza-lo dos erros do regime e assim tentar uma vez mais confundir a opinião publica nacional, e, sobretudo a parte menos esclarecida da sociedade. Os instrumentos que eventualmente possam corroborar com o previsível fim do regime e de JES, estão espalmados na sua declarada guerra a todos quantos todos quantos se oponham a sua administração desastrosa do país, todos aqueles, que começaram a olhar as coisas com olhos de ver.
TODO O MEMBRO DO MPLA E DO REGIME SABE BEM O QUE PODE SIGNIFICAR, ESTAR NA CONTRA MÃO DO DONO DO MPLA E DO PAÍS SEQUESTRADO.
O PGR sabe que confrontar o PR no interior da sua organização criminoso, seria o mesmo que praticar haraquiri, e pelo que se sabe, não foi o procurador geral da republica PGR quem deu mote para que as múltiplas perseguições, prisões e assassinatos políticos se sucedam um pouco por todo país. Também não se pode culpar levianamente o general João Maria, de ser o autor consumador e mandante especifico das prisões de Mavungo em Cabinda, dos defensores do protetorado das Lundas, sem esquecer a prisão dos jovens Revolucionários e dos membros da igreja adventista do sétimo dia, em julgamento na província do Huambo.
PENSAR E/OU FALAR, QUE O GENERAL É O CULPADO DO DESCALABRO DO REGIME DÉSPOTA, SERIA O MESMO QUE DESPENALIZAR O VERDADEIRO E EXCLUSIVO CULPADO, O ORGANIZADOR DESSA HORRENDA TEIA CRIMINOSA, CRIADA PARA ROUBAR AS LIBERDADES DO POVO E NÃO SÓ.
Num momento gravoso de total desgaste factual para o regime e seu mentor culpar unicamente o Procurador geral da república seria o mesmo que dizer que Deus é lucífer. O país está degradado e fortemente marcado pela corrupção exacerbada, delapidação do erário público, e nepotismo desenfreado, com certeza não faltarão motivos para que a imagem do ditador e de todo regime sofra criticas objetivas.
O REGIME VAI MAL E A FACE DO DITADOR ESTÁ OBSCURECIDA ISSO SE DEVE A ATIVIDADE NEGATIVA DO PRESIDENTE DE FAZER OS FILHOS BILIONÁRIOS ILICITAMENTE POR DECRETO, QUANDO O NEPOTISMO FUNCIONA A OLHOS NUS, NUM PAÍS ONDE OS FILHOS DO DITADOR SANGUINÁRIO E CORRUPTO GANHAM TODOS OS CONTRATOS SEM SEQUER PASSAR PELO CRIVO DOS ORGANISMOS AFINS DO ESTADO E MUITO MENOS SEM CONCURSO, O QUE PRETENDE O LADRÃO PRESIDENTE? QUE DIGAMOS ISSO É BOM? E TUDO VAI BEM? OU TALVEZ QUEIRA QUE O ADOREMOS?
O regime tem ao seu serviço mecanismos fartos para monitorar os sectores nucleares para controlar o aparelho do aparelho do estado, e esses organismos privados da presidência da republica são muito bem preparados e são igualmente bem articulados para assegurar que o monopólio do poder se mantenha nas mãos do homem mais sinistro que, Angola alguma vez já produziu.
ASSEGURAR A CULPA DA IMPOPULARIDADE DE JES AO CAMARADA JOÃO MARIA É DE TODO RIDÍCULO, DESCABIDO, TOSCO E DISFUNCIONAL.
Em Angola todos têm plena ciência de ser arriscadíssimo, acusar isoladamente o PGR de ser o responsável da impopularidade generalizada de que goza o PR. Isso seria o mesmo que subtrair as responsabilidades acrescidas do próprio presidente da republica e de seus conselheiros baseados na casa de segurança.
ACUSAR UMA SÓ PESSOA COMO RESPONSÁVEL DO DESCARRILAMENTO DO COMBOIO CONTROLADO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA A 36 ANOS ININTERRUPTOS, É A TODOS OS NÍVEIS UM PÉSSIMO CONSELHO PARA O GOVERNO LEVAR AVANTE PARA TENTAR LIMPAR O LAMAÇAL EMPOEIRADO QUE ENEVOA A FACE OBSCURECIDA DO DITADOR.
Pensar assim é uma inverdade vulgaríssima, como é também uma impiedosa orquestração muito mal montada, como, aliás, foram igualmente sofríveis e exageradamente mal montados as acusações e respectivos julgamentos dos jovens revolucionários e da mui mal estruturada acusação de assassinato e rebelião de que sofrem dos membros da igreja adventista do sétimo dia no monte somi, em julgamento na província do Huambo.
A SEGURANÇA DO REGIME ESTÁ MUITO BEM APETRECHADA E ENCONTRA-SE OPERACIONALMENTE MUITO BEM PREPARADA PARA CRIAR E RECRIAR FORMAS DE EXTRAPOLAR, REVERTER E CONTROLAR VERDADES E REALIDADES, E CONVERTE-LAS EM AUTENTICAS FICÇÕES FÍLMICAS, SEM NECESSITAR DE A PARTICIPAÇÃO MEDIOCRIZADA DE CRIAR E DIVULGAR INSENSATAMENTE ACUSAÇÕES MEDIÁTICAS CONTRA O PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA.
Não será necessário procurar muito para encontrar motivos fortes e razões várias para justificar a queda imparável do ditador, não será necessário muito esforço para encontrar os verdadeiros motivos que, justifique o descambar do prestigio denegridor da face obscura do presidente da republica.
A COMEÇAR PELA DELAPIDAÇÃO DO FAUSTO ERÁRIO PUBLICO, PASSANDO PELA CORRUPÇÃO GENERALIZADA DOS ORGANISMOS DO ESTADO, ONDE O SER MINISTRO REPRESENTA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO RÁPIDO.
Não se pode de maneira alguma esquecer o desastroso nepotismo exagerado exercitado que belisca de sobremaneira a legislação, a lei e a constituição escrita e sancionada pelo próprio presidente. Acrescente-se a tudo isso, a ostentação de riqueza e poder ilicitamente adquirido pela família presidencial, sem perder de vista a abolição dos direitos de liberdade de expressão, de ir e vir e de manifestação pública pacifica.
TENTAR TRANSFORMAR O GENERAL JOÃO MARIA EM BODE EXPIATÓRIO PARA JUSTIFICAR O ESTADO ELEVADO DA REPRESSÃO QUE GRASSA EM TODO PAÍS, NÃO É UM BOM PRESSAGIO PARA O REGIME NEM PARA O DESACREDITADO PRESIDENTE DA REPUBLICA.
É claro que o general João Maria não é o inocente que ele deseja ser, mas daí a responsabiliza-lo como o cauciona-lo como o especifico autor da acusação de golpe de estado que pesa injustamente sobre os ombros dos jovens revolucionários é tentar trocar alhos com bugalhos. Igualmente não se pode acautelar ao PGR como o único responsável pela violência e consecutivo assassinato de pessoas pacifica consumado pela policia nacional no Huambo, contra os membros da igreja adventista do cidadão Kalupeteca.
ANGOLA NÃO PODE SER CONSIDERADA UMA REPÚBLICA LIVRE NEM UM ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO TENDO COMO PRESIDENTE UM HOMEM REPUGNANTE, COMO O LÍDER OLIGÁRQUICO, ANTIRREPUBLICANO E ANTIDEMOCRÁTICO JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS.
Também não se pode responsabilizar o procurador geral de ser das improfícuas declarações publicas com caráter explicitamente acusatório de golpe de estado proferias publicamente pelo presidente da república! Ou se pode? Por outro as declarações inverídicas do ministro do interior serão também assacadas a sua responsabilidade ao PGR general João Maria? E os múltiplos esforços de teatralizar in cena o julgamento dos revolucionários também é da lavra isolada do PGR João Maria? E onde vamos colocar a casa de segurança do presidente da república, e os seus serviços afins como ficam? Inocentam-se todos?
A IMPOPULARIDADE GENERALIZADA DE JES A ELE MESMO SE DEVE, NÃO EXISTE MAIOR CULPA QUE A DE PERMANECER INSULTUOSAMENTE NO PODER A MAIS DE 36 ANOS. ISSO É TEMPO DEMAIS NO PODER PARA QUALQUER SER MORTAL, NINGUÉM É TÃO SÁBIO E PERFEITO PARA PERMANECER 36 ANOS NO PODER.
João Maria não tem que levar a culpa do péssimo desempenho de que resultou a (des) governação empreendida pelo imperador JES, que se julgou dono da verdade dos angolanos mesmo sem nunca ter esse tipo de mandato. Fica assim gorada a recha de acusar o filho de Kwanza note de ser o vilão, faze-lo responsável dos males que enfermam Angola e os angolanos no seu todo, é o mesmo que acusarem-lo da materialidade de crimes praticados pelas demais instituições do estado ao serviço exclusivo de JES, como aconteceu com os disparos que vitimou o jovem engenheiro ganga, fuzilado intencionalmente pela guarda assassina do presidente da república.
DE IGUAL MODO O REGIME NÃO TEM CONDIÇÕES OBJETIVAS PARA DECLARAR O GENERAL JOÃO MARIA DE SER O RESPONSÁVEL DOS ASSASSINATOS DE CASSULE E KAMULINGUE, DISSO TODO ANGOLANO SABEM E TÊM CERTEZA QUE É O RESPONSÁVEL DESSE TRISTE EPISODIO QUE ENTRISTECEU DE SOBREMANEIRA TODOS ANGOLANO DE BEM.
A acusação que pesa sobre os ombros de João Maria não colhe, e fazê-lo seria por demais torna-lo protagonista de um regime difundo que apenas espera o seu definitivo enterro. Não adianta vitimar o PGR para salvar JES, pois, vitima-lo, em nada ajudaria a unificar o MPLA/JES de si já demasiado desajustado para unir as forças divergentes do aparelho politico partidário que se dão conta de que JES forçou demais o país.
A SITUAÇÃO QUE JES E O SEU REGIME VIVE É INUSITADA E DEVERAS INSUSTENTÁVEL PARA O MPLA, POIS CONTINUAR COM JES NA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO E DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, TORNA-SE INVIÁVEL E EM NADA AJUDARIA A SOLIDIFICAR A PAZ NEM EVITARIA UM NOVO CONFLITO DESNECESSÁRIO BANHADO DE SANGUE.
Essa episódica maka entre os membros do regime, só ajuda a dessincronizar coletivamente o aparelhado já de si descoordenado ao extremo. Na verdade só existe uma saída para JES evitar a sua inevitável saída forçada do poder e evitar amargos sofrimentos indesejados para si e para sua insuportável famigerada família. A única saída terá que ser tomada com urgência. JES e família terão de redimir-se e resignarem-se a sua insignificância, e irem-se embora urgentemente da nossa terra. Só então o país e s angolanos se encontraram e em paz caminhará em segurança, longe da ditadura e sem nenhum ditador a espreita.