segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MALANGE: Mentiras Palacianas da Cidade Alta - Por Raul Diniz

MENTIRAS PALACIANAS DA CIDADE ALTA

    www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com

JES ESTÁ OU NÃO DOENTE CAMARADAS?
José Eduardo Dos Santos não se ausentou de Angola em gozo de férias, por esse motivo tudo se torna mais preocupante ainda para todos! O regime habitualmente fechado em torno de si mesmo, em nada ajuda a tranquilizar o país politico, pois tudo que o regime possa vir a aventar para justificar a prolongada ausência do soba titular da ditadura vigorante em Angola, serão avaliados pelo país politico como de meros ensaios de autoproteção do regime que tende a extinguir-se por si só. Informações colhidas dentro e fora da cidade alta levam a crer como verdadeiras algumas especulações acerca do estado de saúde de José Eduardo dos Santos. O presidente da republica do MPLA/JES esta de facto muito doente, essa situação não poderá ser desmentida pelo regime a não ser que venham a publico justificar o injustificado até aos dias de hoje! Não me refiro aqui naquilo que todos sabemos por portas e travessas no tocante ao câncer da próstata já operado por duas vezes, mas, a nossa curiosidade preocupante esta virada para todo um quadro de saúde deveras complicado que enunciam um horripilante quadro de saúde gravíssimo, provocado por uma possível infeção generalizada que deixa completamente fragilizado o presidente proporcionando-lhe um estado emocionalmente desestabilizador em toda extensão do seu ser “psico-biológico”.
DA DITADURA APODRECIDA NÃO FLUI VERDADE ALGUMA
Sinceramente não se entende a razão que leva o governo angolano a fechar-se em copas, e não informar a toda angolanidade a verdadeira razão da ausência tão prolongada de José Eduardo dos Santos do País! O que o povo Angolano menos precisa é das especulações que transporta esse ensurdecedor silencio patrocinado pelas hostes da ditadura apesar de no seu interior estar cheios de porte paroles, silencio esse, que proporciona a uma serie de especulações desencontradas uma das outras em busca de uma verdade escondida a sete chaves. Todos os angolanos por razões diversificadas estão interessados em saber qual é a real situação do estado de saúde do ditador. Não estamos aqui a falar do estado de saúde de nenhum extraterrestre, mas de um simples mortal igual outro qualquer, ele não é especial para nada nem para ninguém se excetuar-se a sua família e amigos. Na verdade, o nosso interesse em querermos informações a respeito do estado de saúde ou do que anda ele a fazer no exterior há quase dois meses está relacionado com a situação periclitante em termos de segurança que o nosso país sequestrado por ele e seus comparsas atravessa a mais de três décadas.
MENTIR É O LEMA, MAS, MENTIR SEMPRE E MUITO PARA CONFUNDIR TUDO E TODOS.
A articulação do partido que administra desastrosamente a nossa terra não é viável por não estar compatível com as necessidades imediatas que o país e o povo tanto precisam. Assim sendo os alicerces da democracia defendida por JES não se identifica e nem se caracterizam minimante com as exigidas no concerto das nações pluralistas que contemporizam as democracias representativas. JES transformou o povo angolano “multiétnico” num povo “multiséptico”, só mesmo Deus para salvar a alma da nossa penosa angolanidade quase totalmente perdida. Por isso mentir é sinônimo de verdade para o regime, mentir, e mentir muito para confundir tudo e todos tornou-se a palavra de ordem que circula no palácio da cidade alta. Mas até quando camaradas!
JES NUNCA TEVE NENHUM PROJETO DE GOVERNAÇÃO VIÁVEL PARA O PAÍS
José Eduardo dos Santos não tem nem nunca teve um projeto de angolanidade que servisse como pendor para democratização da sociedade angolana no seu todo! JES apenas quis o poder pelo poder e para isso instrumentalizou o partido MPLA/partido do trabalho na altura criado por ele mesmo para agradar aos seus sogros Soviéticos. Assim sendo terminou por sequestrar o nosso “M” culminando com o total sequestro da nossa amada angola. Na altura as lideranças do “M” encontravam-se adormecidas por acreditarem que a guerra era a saída plausível para reverter os propósitos destorcidos habilmente disfarçados que oscilavam embrionariamente na mente do ditador em potencia que vivia na alma de Eduardo dos Santos.
Hoje porem, fica-nos muito mais fácil conhecer e determinarmos a verdadeira face das confluências que caracterizam as nuance dogmáticas que prognosticam ideologicamente a difusa mente do ditador chefe da junta de segurança militar que governa o nosso país!