Familiares de Mandela exercem pressões sobre Graça Machel
Fonte: Voanews.com
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
O jornal sul-africano “South Africa City Press”, anunciou que Graça Machel foi alvo de rejeição e de abusos por parte de familiares do antigo presidente.
A família real à qual Nelson Mandela pertencia apelou aos parentes do falecido presidente que deixem de intimidar ou de tentar afastar a sua viúva, Graça Machel.
Esta tomada de posição surge depois de rumores de que membros da família Mandela pretendem que Graça Machel deixe a casa que partilhava com Nelson Mandela em Joanesburgo.
Segundo o porta-voz da família real, Aba Thembu, a viúva não deve ser submetida a agressões verbais ou ameaças.
No domingo o jornal sul-africano “South Africa City Press”, anunciou que Graça Machel de 68 anos de idade foi alvo de rejeição e de abusos por parte de familiares do antigo presidente durante os últimos 6 meses da sua vida.
A mesma fonte acrescentou que lhe disseram para deixar a casa onde viviam no bairro de Houghton assim que Mandela morresse.
Na sua declaração, Aba Thembu, afirma que Graça Machel está actualmente de luto e que deve ser respeitada. “ A morte de Mandela não pôs termo ao seu empenhamento por ela”, acrescentou o porta-voz da família real.
Graça Machel casou-se com Nelson Mandela a 18 de Julho de 1998 quando o líder da luta anti-aparteid fez 80 anos.
Mandela nasceu no seio da família real Aba Thembu e em 2007 deu o seu aval à escolha do seu neto, Mandla para o cargo de chefe tradicional.
Voanews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.