terça-feira, 29 de outubro de 2013

BRAÍLIA: STF determina extradição de ex-premiê das ilhas Turks e Caiocos

STF determina extradição de ex-premiê das ilhas Turks e Caicos


TSF BRASÍLIA
Fonte: SEVERINO MOTTA
Divulgação: www.planaltodemalanjeriocapopa.blogspot.com

A segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a extradição do ex-premiê das ilhas Turks e Caicos, Michael Misick. Ele é acusado pelo governo do Reino Unido --do qual as ilhas fazem parte-- de corrupção e formação de quadrilha.
Misick está no Brasil desde setembro do ano passado. Ele chegou a ser preso em dezembro de 2012 e solto em fevereiro deste ano. O relator do pedido de extradição, ministro Ricardo Lewandowski, no entanto, determinou novamente sua prisão em abril por entender que ele poderia fugir.
De acordo com a acusação do Reino Unido, Misick teria cobrado propina de construtoras que atuam no setor hoteleiro da ilha, que tem no turismo uma de suas principais atividades.
No processo de extradição, o advogado de Misick, Luiz Eduardo Greenhalgh, alegou que seu cliente era vítima de perseguição política por defender a independência das Ilhas do domínio britânico.
Os ministros do STF, no entanto, entenderam que Misick cometeu crimes comuns e condicionou a extradição à aplicação de uma pena que não supere 30 anos de prisão efetiva, uma vez que esse é o maior tempo que um brasileiro pode passar na cadeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.