sábado, 23 de novembro de 2013

LISBOA: Regime angolano proíbe manifestação da UNITA

Regime Angolano proíbe manifestações da UNITA 

Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
O Ministério angolano do Interior entende que estas manifestações podem constituir um fator de conflito. A UNITA assegura que a sua manifestação se mantém como previsto.
O governo angolano proibiu as manifestações da UNITA e do MPLA marcadas para sábado por causa do risco de perturbação da «ordem e segurança públicas».
Em comunicado, o Ministério angolano do Interior alega que estas «manifestações de caráter político» podem «constituir fatores de conflitualidade perturbadores da ordem, segurança e tranquilidade pública e até mesmo segurança interna».
Reagindo a esta probição, o porta-voz da UNITA classificou com «excessiva» esta medida do Ministério angolano do Interior e garante que vai «sair» à rua «como programado».
Em declarações à agência Lusa, Alcides Sakala assegurou que o protesto «contra a repressão», anunciado a 15 de novembro, vai ser pacífico e de acordo com o que está previsto na lei.
Este responsável da UNITA adianta ainda que esta proibição trata-se de uma «exibição de força» e que, desta forma, «ironicamente, a declaração do Ministério do Interior chama mais à atenção para os motivos porque vamos sair à rua».

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.