quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CARACAS: Ex misse Venezuela e marido assassinados após avaria de carro


Ex-Miss Venezuela e marido assassinados após avaria de carro


Grupo armado matou casal que esperava assistência numa autoestrada e deixou ferida a filha de ambos. Cinco suspeitos já foram detidos pelas autoridades.

Monica Spear foi coroada Miss Venezuela a 23 de setembro de 2004




Fonte: ExpressoDivulgação: Planalto De malanje Rio capôpaChico Sanchez/EPA Monica Spear foi coroada Miss Venezuela a 23 de setembro de 2004

Monica Spear, uma conhecida atriz venezuelana e ex-miss em 2004, foi assassinada juntamente com o marido na noite de segunda-feira na auto-estrada Valencia-Puerto Cabello, após uma avaria de carro, segundo a imprensa venezuelana.
O casal provinha de Mérida em direção a Caracas e levava consigo a filha de cinco anos quando ficou parado ao quilómetro 194. Por volta das 22h30, Spear, de 29 anos, e Thomas Henry Berry, de 49 anos e nacionalidade irlandesa, foram atacados a tiro por "deliquentes" enquanto eram assistidos por um reboque, de acordo com o diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais, José Gregorio Sierralta.
Foi Spear que atravessou a via, depois de uma espera de 45 minutos, para chamar a atenção do pesado. Quando o condutor e o ajudante preparavam a grua para proceder à retirada do veículo, avistaram um grupo de cinco homens armados e puseram-se a salvo. O casal entrou dentro do seu carro e foram mortos.
O Ministério Público designou dois procuradores para investigar as circunstâncias do duplo homicídio, enquanto se aguardam os resultados da autópsia e prosseguem as investigações no local e a peritagem ao carro.
De acordo com a Venezolana de Televisión, o casal terá resistido a uma tentativa de assalto e a polícia já deteve cinco suspeitos. Os dois homens que ajudaram o casal na noite da tragédia estão a ser interrogados na qualidade de testemunhas.
A filha do casal ficou ferida numa perna e encontra-se num centro hospitalar de Caracas, em situação estável e acompanhada de familiares. Os corpos de Spear e Berry foram transportados para uma morgue de Puerto Cabello.
Numa reunião extraordinária no Palácio de Miraflores sobre questões de segurança, o Presidente Nicolás Maduro expressou hoje o seu pesar e condenou a crueldade do ataque. "Estou triste pela perda de vida de uma jovem e valiosa artista", disse.
Monica Spear encontrava-se de férias na Venezuela. Tinha uma carreira de modelo e atriz de novelas - trabalhava atualmente na Telemundo, cadeia de televisão em espanhol nos EUA, onde vivia.


 




Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.