"A História Secreta" narra brutalidade de papas, reis e imperadores
A coleção "A História Secreta", publicada pela editora Europa, reúne relatos de imperadores, papas e reis que, detendo grande poder, tomaram decisões dignas dos grandes psicopatas. A série é composta por três títulos, todos com capa dura e em edição de luxo. Abaixo, conheça os volumes.
Obra reúne as mais sórdidas e curiosas histórias dos pontífices |
As crueldades e excentricidades dos soberanos de Roma são contadas em "A História Secreta dos Imperadores Romanos". A edição traz desde episódios conhecidos, como o incêndio de Roma, até os mais obscuros, como o falso casamento de Nero com um homem.
"A História Secreta dos Papas" apresenta casos de assassinatos, torturas e orgias protagonizados pelos pontífices. O livro narra, entre outros, a trajetória de João 12, "cristão" que castrou um de seus cardeais, cegou outro e chegou a brindar ao demônio em um de seus bacanais.
Escrito por Brenda Ralph Lewis, mesma autora de "A História Secreta dos Papas", "A História Secreta dos Reis e Rainhas da Europa" conta a trajetória de Vlad Dracul, o nobre que inspirou o protagonista de "Drácula", de Bram Stoker, e da condessaElizabeth Barthory, que assassinou todas as virgens de sua cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.