domingo, 10 de março de 2013

VENEZUELA-CARACAS - O NEPOTISMO APÓS HUGO CHÁVEZ PERMANECE INALTERADO DENTRO DO REGIME CHAVISTA NA VENEZUELA. NICOLÁS MADURO O PRESIDENTE INTERINO POLEMICAMENTE INVESTIDO PARA O CARGO INDICOU O GENRO DE HUGO CHAVES PARA A VICE-PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA DA VENEZUELA. É ASSIM QUE TODO REGIME RESULTANTE DE DITADURAS DISFARÇADAS DE DEMOCRACIAS REAGEM QUANDO DESAPARECE A FIGURA EMBLEMÁTICA DO PRESIDENTE DO REGIME INSTALADO. OS VENEZUELANOS TÊM UMA BATATA ASSADA QUE HUGO CHÁVEZ DEIXOU A NAÇÃO BOLIVARIANA.


GENRO DE HUGO CHÁVEZ NOMEADO VICE - PRESIDENTE DA VENEZUELA
O novo Presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do actual ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, genro do falecido líder Hugo Chávez, para o cargo de vice-presidente.

A designação de Jorge Arreaza foi revelada por Maduro durante o discurso que proferiu depois de ser investido Presidente interino da Venezuela, numa cerimónia que decorreu na Assembleia Nacional (parlamento), figurando como a sua primeira decisão política.


"Queremos anunciar, como primeiro ato do Governo, que decidimos designar para o cargo constitucional de vice-presidente executivo o companheiro Jorge Arreaza, o ministro da Ciência e Tecnologia", disse Maduro, que até aqui desempenhava esse cargo.

Arreaza assume "a partir de hoje mesmo a vice-presidência executiva, de forma a continuar a reforçar os trabalhos do Governo".

Nicolás Maduro recebeu, na sexta-feira, a faixa presidencial e os emblemas da chefia de Estado, numa sessão em que prestou juramento em nome da "mais absoluta lealdade ao comandante Hugo Chávez" e em que prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição, com a "pesada mão de um povo, disposto a ser livre".

Casado com Rosa Virginia, filha mais velha de Chávez, Arreaza ganhou visibilidade sobretudo na fase final da doença do líder venezuelano, que morreu na terça-feira, tendo estado ao seu lado, em Havana, durante a quarta e última operação a que Hugo Chávez foi submetido devido ao cancro de que padecia.
Deixar um comentário
Nome
Comentário
Código de segurança


Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.