terça-feira, 9 de julho de 2013

LUANDA: A CASA-CE acusa com desmedida veracidade José Eduardo dos Santos de NEPOTISMO. o presidente das riquezas de Angola é igualmente adepto entusiasta do peculado e da corrupção desenfreada que instituiu como legal em Angola.

CASA acusa dos Santos de nepotismo

Saída de dos Santos imprescíndivel para o futuro de Angola - Abel Chivukuvuku
José Filomeno dos Santos
José Filomeno dos Santos

TAMANHO DAS LETRAS
 
Manuel José
Radz Balumuka
www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com
A nomeação de José Filomeno dos Santos para o cargo de administrador do Fundo Soberano de Investimento de cinco mil milhões de dólares foi criticada pela CASA CE como um exemplo do nepotismo e de como o presidente administra o país como se fosse sua propriedade.

A CASA disse que a nomeação de Filomeno dos Santos “Zenu” é um entrave à boa governação do fundo por questões de legitimidade.

Uma vez mais Abel Chivukuvuku sublinha que o futuro de Angola está condicionado a saída do poder de José Eduardo dos Santos.

O líder da CASA-CE em exclusivo à VOA, à margem da segunda reunião ordinária do conselho executivo nacional da coligação que decorreu no fim de semana aqui em Luanda, apelou os angolanos a decidirem pelo fim do poder de Eduardo dos Santos.

"Os angolanos têm que entender para que os recursos de Angola sejam de todos José Eduardo dos Santos tem que sair do poder," disse.

Uma das razões que Chivukuvuku adianta para justificar a necessidade da saída de dos Santos do poder tem a ver com a recente nomeação do José Filomeno dos Santos Zenu, filho do chefe do executivo a presidente do Fundo Soberano de Angola.

O líder da CASA-CE considera a atitude do presidente da república de  exemplo

"O presidente quase que considera o pais como sendo sua propriedade privada que pode dispor ele com seus familiares, amigos,” disse.

“É por isso que não consegue encontrar em Angola nenhum outro angolano para gerir o Fundo Soberano,  não consegue encontrar mais ninguém se não o seu filho porque considera que aquilo é da família  dele, é ai onde está errado" acrescentou.

A nomeação de um dos filhos do presidente da república foi um dos assuntos que mereceu abordagem destacada no encontro do órgão mais importante da coligação e que foi condenada pelos membros do Conselho Executivo Nacional da CASA CE

"Os membros lamentam o facto do presidente da república José Eduardo dos Santos ter praticado nepotismo com a nomeação do filho Zenu dos Santos para  presidente do Fundo Soberano de Angola o que o impede de condenar ou punir qualquer pratica desta natureza por falta de legitimidade, " disse Lindo Tito um dos dirigentes da organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.