quinta-feira, 1 de agosto de 2013

HARARE: Oposição denuncia graves irregularidades nas eleições No Zimbabwé



Oposição denuncia irregularidades nas eleições do Zimbabwe

A BBC diz que nos cadernos eleitorais há vários casos de eleitores que já morreram. A oposição garante que o ato eleitoral não passou de uma fraude.
Carolina Reis 1 de Agosto de 2013

Oposição denuncia irregularidades nas eleições do ZimbabweGETTY
Radz Balumuka
Morgan Tsvangirai, líder da oposição do Zimbabwe, considera as eleições uma fraude, de acordo com a BBC.
"Estas eleições foram uma fraude tremenda. Houve irregularidades e intimidação com os eleitores por parte do partido de Mugabe", disse o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai.
Ainda segundo informações da estação de televisão pública britânica, cerca de um milhão de pessoas foram impedidas de votar. 
O correspondente da BBC no país diz que nos cadernos eleitorais há vários nomes de pessoas que já morreram. A oposição defende que serão dois milhões os casos. 
A União Nacional Africana do Zimbabué, o partido de Robert Mugabe, já veio negar as acusações de fraude e reivindicar vitória.
Tsvangirai e Mugabe partilhavam num governo de coligação, que foi forçado para acabar com a violência causada nas últimas eleições presidenciais, em 2008.
Robert Mugabe, de 89 anos, lidera o Zimbabwe há 33.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.