segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DAMASCO: O regime de Bashar Al Assad vê com bons olhos a proposta para entregar todas as armas químicas que mantem em seu poder. A ser aceite tal proposta, fica claro e confirmadíssima a existência de armas químicas na posse do ditador sírio. sendo assim, como ficam as mortes de cidadãos inocentes mortos com armas químicas? Inocenta-se definitivamente os corsários da morte do seu próprio povo? Haver vamos como ficará essa enrodilhada e macabra novela feita por tolos para boi dormir.

Síria receptiva a proposta russa para entrega de armas

O ministro sírio dos Negócios Estrangeiros saudou a proposta do seu homólogo russo
O Reino Unido relativiza o diálogo entre a Rússia e a Síria, afirmando que a ideia da entrega das armas químicas não deve ser usada como uma "manobra de diversão". 
Alexandre Costa
 Última atualização há 29 minutos
Sergei Karpukhin/Reuters O ministro sírio dos Negócios Estrangeiros saudou a proposta do seu homologo russo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros sírio vê com bons olhos a proposta lançada hoje pelos russos para que o regime de Bashar al-Assad entregue o seu arsenal de armas químicas à comunidade internacional.
"
A República Árabe da Síria saúda a iniciativa russa, que vai ao encontro da preocupação do regime sírio com a vida do seu povo e a segurança do seu país", afirmou o ministro Wallid Muallem, em declarações citadas pela "Russia Today", que surgem em resposta à proposta do seu homólogo russo.
"Apelamos às autoridades sírias que, além de concordarem em colocar o seu arsenal de armas químicas sob controle internacional, concordem também com a sua destruição e que adiram à Organização para a Proibição de Armas Químicas", afirmara o ministro russo Sergey Lavrov.

Apelo do secretário-geral da ONU vai no mesmo sentido


Também o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, apelou hoje para que a Síria entregue, de imediato, as suas armas químicas para serem destruídas pela comunidade internacional.
Os apelos surgem no sentido de evitar uma intervenção militar internacional na Síria.
O Reino Unido relativizou contudo o diálogo entre a Rússia e a Síria, considerando que a ideia da entrega das armas não deve ser usada como uma "manobra de diversão".

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.