quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EUA: Prontos, agora é para valer, temos guerra na Síria, e por sorte teremos menos um ditador no planeta. Sejam os americanos abençoados por nosso amado e querido Deus vivo e verdadeiro.

Obama conquista primeira 'batalha' para ofensiva na Síria



Fonte: LUSA
Divulgação: Radz Balumuka
www.planaltodemalanjeriocapopa.blogspot.com
04 de Setembro de 2013

Comissão do Senado dos EUA dá "luz verde" a resolução que autoriza ataque contra o regime de Damasco, uma aprovação que não acontecia desde a invasão do Iraque.
Adam Kinzinger, congressita republicano de Illinois, descreve os efeitos do gás sarin enquanto segura uma imagem com crianças síriasShwan Thew/EPA Adam Kinzinger, congressita republicano de Illinois, descreve os efeitos do gás sarin enquanto segura uma imagem com crianças sírias
A comissão senatorial dos EUA para os Negócios Estrangeiros aprovou hoje uma resolução que autoriza um ataque militar à Síria, com a justificação de um alegado uso de armas químicas por parte do regime de Damasco.
Com 10 votos a favor e sete contra, e uma abstenção, a comissão aprovou uma proposta bipartidária, o que representa uma importante vitória política para o Presidente democrata Barack Obama.
A sessão plenária do Senado deve votar o documento na próxima semana, ficando a faltar a sua discussão e votação posterior na Câmara dos Representantes.
Esta foi a primeira votação a favor do uso da força desde outubro de 2002, quando o Congresso aprovou a invasão do Iraque, e a quarta vez desde a guerra do Vietname.
Obama pediu autorização ao Congresso para fazer um ataque militar para castigar o alegado uso de armas químicas por parte do regime sírio do Presidente Bashar Al-Assad, em 21 de agosto passado, que causou mais de 1.400 mortos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.