sábado, 7 de setembro de 2013

VILNIUS: A Alemanha tornou-se no 12º país a aderir a declaração dos 11 países que, assinaram a declaração favorável a uma forte resposta militas conduzida pelos EUA contra o regime do ditador Bashar Al Assad da Síria.

Alemanha adere a declaração de 11 países a favor de 'forte resposta' à Síria

Divulgação: www.planaltodemalanjeriocapopa.blogspot.com

  • Compartilhar
    0

Alemanha adere a declaração de 11 países a favor de 'forte resposta' à Síria
Alemanha adere a declaração de 11 países a favor de 'forte resposta' à Síria
Vilnius, 7 set (EFE).- A Alemanha anunciou neste sábado seu apoio à declaração assinada no marco do G20 por 11 países em favor de uma 'forte resposta internacional' após o uso de armas químicas na Síria, após ter avaliado as posturas dos demais membros da União Europeia (UE).
A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, que assegurou que se Berlim não apoiou na sexta-feira esse documento foi porque antes queria discutir o assunto em escala europeia com os países não representados na cúpula do G20 em São Petersburgo.
'Esta é uma tradição da Alemanha. Sempre acreditamos que a Alemanha deve ser o advogado dos países menores na UE, que não têm oportunidade de participar do G20', explicou o ministro alemão.
'Após ver a excelente e sábia postura da UE, a chanceler e eu decidimos apoiar agora a declaração escrita por outros países com ocasião do G20', acrescentou.
O texto, assinado por Austrália, Canadá, França, Itália, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Espanha, Turquia, Reino Unido e EUA, assinala que as evidências do ataque químico de 21 de agosto apontam para responsabilidade do regime de Bashar al Assad e defende os esforços realizados por Washington para 'garantir a proibição do uso de armas químicas'.
A Alemanha tinha sido o único dos países da UE presentes em São Petersburgo a se abster de respaldar a mensagem.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.