quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MAPUTO: Em Maputo aconteceram seis raptos nas ultimas 72 raptos

Seis raptos em Maputo nas últimas 72 horas

Na capital de Moçambique as crianças são o novo alvo dos raptores que agem à porta das escolas e em pleno dia. 
Manuela Goucha Soares

Divulgação: www.planaltodemalanjeriocapopa.blogspot.com
 
Habitantes de Maputo na entrada de um centro comercial da cidadeEPA Habitantes de Maputo na entrada de um centro comercial da cidade
Nas "últimas 72 horas foram raptadas seis pessoas em Maputo", disse ao Expresso Fernando Veloso, diretor do jornal "CanalMoz". "De há três ou quatro meses a esta parte, começaram a raptar crianças", e esta é a grande e ainda mais preocupante diferença que se verifica no modus operandi dos raptores.
Ontem, foi raptado um aluno do 12.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique, conforme confirmou à agência Lusa Dina Trigo de Mira, diretora daquela escola. O rapto ocorreu por volta das 18h30 (17h30 em Lisboa) no Bairro da Coop, numa das zonas centrais da capital Moçambicana.
No dia 22, à porta da Escola Portuguesa, foi raptada a mãe de um aluno daquele estabelcimento de ensino que ali tinha acabado de deixar o filho para ir às aulas.
A população de Maputo está preocupada com o aumento da insegurança. Uma advogada portuguesa contacta pelo Expresso diz que "os raptos são o maior motivo de preocupação" no momento. Fernando Veloso diz que "Maputo já não é o que era, as pessoas evitam andar na rua e não saem de casa depois do jantar".
As duas pessoas raptadas nas imediações da Escola Portuguesa tinham nacionalidade moçambicana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.