sábado, 16 de novembro de 2013

BERNA: Tina Turner Renuncia Formalmente á Cidadania Americana

TINA TURNER RENUNCIA FORMALMENTE Á CIDADANIA AMERICANA
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
A cantora Tina Turner, que mora na Suíça há 20 anos, entrou com um pedido formal para abrir mão da cidadania americana, segundo informações da embaixada dos EUA em Berna reveladas pelo Washington Post.

Num comunicado intitulado “Lenda do soul renuncia à cidadania americana”, a representação diplomática informa que “Tina Turner, antiga residente da Suíça”, esteve na embaixada no dia 24 de outubro para assinar a sua “declaração voluntária de renúncia da cidadania americana”.

Turner, nascida Anna Mae Bullock, completará 74 anos no próximo dia 26 de novembro. Ela mora no Château Algonquin, às margens do Lago Zurique, desde 1994, e se tornou cidadã suíça em 10 de julho. No mesmo mês, ela se casou com o produtor musical Erwin Bach, seu namorado há 27 anos.

Para se tornar cidadã suíça, ela fez uma prova de fluência em alemão e conhecimentos de história local pela qual teria passado “com facilidade”. Tina Turner declarou ainda não ter mais laços com os EUA, “a não ser pela família e não tem planos de morar no país no futuro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.