domingo, 15 de dezembro de 2013

LUANDA: Afinal cumprir a lei é pecado?

 AFINAL CUMPRIR A LEI É PECADO ?
A minha cabeça não pára, está a mil, e eu me pergunto: se a constituição deve estar acima de tudo e de todos, afinal com que razão fomos maltratados ontem no nosso próprio país e ainda vejo pessoas a dizer que Isaias Samakuva é culpado por tudo.

Como?

Afinal cumprir a lei é pecado? Afinal o certo é manifestarmo-nos pelas "belas" palavras do "arquitecto da paz"?
Afinal o que é a paz? Será que podemos falar que estamos em paz, quando angolanos são torturados, assassinados e depois viram comida de jacaré? É possível falar-se de paz, quando as próprias autoridades mentem descaradamente?

Quando agentes da UGP atiram indiscriminadamente sob um jovem indefeso que estava a colar panfletos na samba, tão distante da Cidade Alta, sobre pretexto de estar a dirigir-se a este local?

Não se constrói um país por cima da mentira meus senhores. Afinal porque quem diz ter milhões se preocupa com aquele que eles mesmo dizem ser minoritário? Que país é esse meus senhores?


Finte:Ana Margoso
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.