quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MAPUTO: Regime moçambicano da FRELIMO está em cinzas provocadas pelas queimaduras adversas adquiridas pela incoerente atitude antidemocrática do ditador mirim Armando Guebuza. Moçambique pertence a todos moçambicanos que apenas buscam justiça social e mais democracia.

Responsáveis de jornais moçambicanos chamados à justiça por publicarem críticas a PR

Presidente de Moçambique GuebuzaPresidente de Moçambique GuebuzaDivulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa11/12/2013
Responsáveis de dois jornais moçambicanos foram hoje notificados pela Procuradoria-Geral da República para interrogatórios por causa de publicarem uma carta de opinião em que se acusa o Presidente da República de pretender instalar o fascismo
O Canal de Moçambique e MédiaFax, editados em Maputo, publicaram uma opinião do economista moçambicano Castel-Branco, em que se questiona se o chefe de Estado, Armando Guebuza, pretende instalar o fascismo no país, acusando-o de ser responsável pela atual crise política e militar em Moçambique.
"A crise político-militar que se está a instalar a grande velocidade faz lembrar as antecâmaras do fascismo. Em situações semelhantes, Hitler e Mussolini, Salazar e Franco, Pinochet e outros ditadores militares latino-americanos, Mobutu e outros ditadores africanos, foram instalados no poder, defendidos pelo grande capital enquanto serviam os interesses desse grande capital, e no fim caíram", lê-se na carta, que os dois jornais retiraram da conta de Facebook do autor.
LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.