terça-feira, 7 de janeiro de 2014

LISBOA: Os donos angolanos de Portugal- é o titulo do livro a ser lançado na Fnac-chiado este mês


Os Donos angolanos de Portuga-É o titulo do livro a ser lançado em Portugal esse mês na Fnac-Chiado.
Divulgação: Planalto De Malanje Rio capôpa

"O livro será apreentado pelo jornalista Nicolau Santos na terça-feira, 14 Janeiro, pelas 18h, na FNAC Chiado.


"Empresários, diplomatas e até intelectuais, pedem ‘de joelhos’ (e alguns até de forma injustificadamente arrogante!) que os jornais portugueses não toquem nos probleminhas dos dignitários angolanos, como por exemplo, os crónicos e mundialmente falados problemas do general Bento Kangamba.

É o que se deveria esperar das “compras” descomunais e estratégicas que vinham sendo, e continuam a ser feitas, pela família presidencial de Angola: tornar um país de democracia avançada na Europa, numa coutada de vassalos de um ‘reinado absolutista africano’".

Marcolino Moco, primeiro-ministro angolano entre 1992 e 1996.
Outubro de 2013


Os Donos Angolanos de Portugal é a mais completa abordagem até hoje publicada às formas concretas de poder e influência do capital angolano em Portugal e da importância das relações dos grupos económicos portugueses com a família e o regime de José Eduardo dos Santos.

O livro analisa o processo de acumulação primitiva em Angola e faz o inventário dos grandes articuladores do investimento em Portugal: Isabel dos Santos, Manuel Vicente, António Mosquito, José Leitão, o general Kopelipa.

Em cada caso, são apresentados os seus principais parceiros e investimentos.
É ainda contada a história especial do grupo Espírito Santo, dos seus contactos chineses e russos e da sua turbulenta aliança com o regime de José Eduardo dos Santos."

donosangolanos@gmail.com

Nesta imagem, as participações cruzadas entre grupos económicos portugueses e angolanos.



Por : Jorge Costa, Francisco Louçã, João Teixeira Lopes
Foto de Donos de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.