quinta-feira, 10 de abril de 2014

LUANDA: Policia paralisa com violencia manifestação dos ex trabalhadores da antiga Republica Democratica da Alemanha

Luanda: Polícia intervém em manifestação de trabalhadores da ex RDA

Movimento reivindicativo dividido em facções que entram em conflito
TAMANHO DAS LETRAS 

Ex trabalhadores angolanos na antiga Alemanha do Leste voltam a sair a rua, para reivindicar transparência no processo de pagamento de seus salários.
 
Mas agora a sua manifestação foi reveladora de divisões internas entre facções da sua organização.

Desta vez o alvo da manifestação foi o escritório de Santana Delves "Brother" suposto líder de uma das alas da Associação dos ex trabalhadores angolanos na RDA.

Cerca de sessenta ex trabalhadores angolanos na antiga Alemanha comunista que participaram na manifestação acusaram Delves de ser o principal obstáculo, ao pagamento dos seus  ordenados pelo ministério do trabalho. Devido a intervenção da policia no local a manifestação acabou num encontro entre elementos da Associação liderada por Garcia Samuel e outros ligados a ala de Santana Delves "Brother".

No final do encontro os ânimos exaltaram-se que obrigou a pronta intervenção da polícia nacional. Contudo a reunião deliberou a marcação de um futuro encontro entre os líderes das duas alas associativas.

"A conclusão do encontro foi a marcação de um novo encontro entre os lideres das alas da Associação de ex trabalhadores e acertarmos um relatório de contas de todo patrimônio da Associação,” disse o Porta voz da Associação dos ex trabalhadores angolanos na antiga RDA José Antonio que reafirma a falta de pagamentos na ordem dos duzentos mil dólares para cada trabalhador.

A Voz da América ouviu o líder da outra ala associativa Santana Delves que nega estar a impedir o pagamento dos ex trabalhadores.

"O que eles estão a fazer nós não temos nada que nos opor, nós fazemos o nosso trabalho por isso não 'e verdade que nós somos o empecilho dos passos que eles estão a dar," disse Santana Delves mais conhecido por "Brother" que acrescentou temer pela sua vida.

"Tenho a vida a premio por parte destas pessoas, recebo telefonemas com ameaças de morte,” disse Delves que acrescentou saber quem está por detrás das ameaças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.