quinta-feira, 31 de julho de 2014

LUANDA: O salário do ditador sanguinário e ladrão José Eduardo dos Santos de Angola é simbolicamente nominal. Ele é de todo insuportável que já cheira a cadáver por roubar toda riqueza do povo angolano.

Salário do PR de Angola é apenas nominal, diz economista

Com as ajudas de representação, José Eduardo dos Santos aufere cerca de 9.940 dólares mensais.
Presidente de Angola, José Eduardo dos SantosPresidente de Angola, José Eduardo dos Santos
Fonte: VOA/Coque Mukuta
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
No passado mês de Junho entraram em vigor aumentos entre 8 e 12% do salário mínimo nacional, vencimentos na função pública e pensões.
Revelado salario do presidente 
O vencimento-base mensal do Presidente da República ficou em 621 mil kwanzas (cerca de 6.210 dólares americanos), enquanto o vice-presidente aufere cerca de 5,280 dólares e ministros do Estado 4.970 dólares.
Ministros, governadores provinciais, secretários de Estado e vice- governadores têm um salário mensal de 4.350 dólares. Entretanto, os salários de professores, enfermeiros, médicos, agentes das Forças Armadas Angolanas e polícias oscilam entre os 450 e os 2004 dólares.
Para o economista Antonio Pedro Gomes, o salário do Presidente da República é insuficiente,  uma vez que a capital angolana foi considerada pelo segundo ano consecutivo a cidade mais cara do mundo.
“Se a cidade de Luanda é pela segunda vez a cidade mais cara para se viver no mundo, é claro que este valor é insuficiente para a sua própria sobrevivência, e estamos a falar do salario nominal, ou seja o salário do papel porque o real não é verdade”, disse o economista em relação ao salário do Presidente da República.
Recorde-se que as ajudas de representação do Chefe de Estado são no valor de 373 mil kwanzas, 3.730 dólares), o que lhe dá um rendimento total de cerca de 9.940 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.