MPLA e a "fantochada do congresso". João Soares retoma críticas
“Agora que terminou a fantochada do Congresso do MPLA, quero reafirmar aquilo que venho dizendo há muitos anos. José Eduardo dos Santos que nunca foi eleito em eleições dignas desse nome, livres e justas, (nem internamente no MPLA), presidente”, escreve João Soares.
O ex-presidente da câmara de Lisboa e ex-ministro já antes se mostrara um crítico do governo de José Eduardo dos Santos e, no Facebook, aproveitou para recuperar um antigo comentário seu na antena da SIC Notícias, repetindo a mesma acusação:
Na verdade, escreve João Soares, José Eduardo dos Santos preside a “um dos maiores bandos de ladrões no poder em todo o mundo”.
As condições sócio-económicas estão na origem das críticas, com João Soares a realçar de Angola “um povo a morrer de fome, carente de escolas e de serviços básicos de saúde e hospitais”.
Recorde-se que o congresso do MPLA foi assunto em Portugal após o anúncio de proximidade de Hélder Amaral, do CDS, ao partido que há décadas governa Angola.
O assunto mereceu críticas públicas de elementos do próprio CDS, sendo que, dos partidos representados no Parlamento em Portugal, houve três que não estiveram representados: Os Verdes, PAN e Bloco de Esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.