segunda-feira, 20 de maio de 2013

LUANDA: Alves Kamulingue e Isaías Cassule desaparecerão a um ano. Eles foram raptados pelas autoridades do regime corrupto e assassino de José Eduardo dos Santos.


FAZ ANO QUE OS ATIVISTA ISAÍAS CASSULE E ALVES KAMULINGUE DESAPARECERÃO DO NOSSO CONVÍVIO!
Há um ano desapareceram dois activistas, Alves Kamulingue e Isaías Cassule, que exerciam o direito de manifestação consagrado na Constituição. Alves Kamulingue, de 30 anos, foi raptado a 27 de Maio de 2012, na baixa de Luanda, quando se dirigia a uma manifestação de antigos membros da Unidade de Guarda Presidencial e antigos combatentes, que reclamavam o pagamento de pensões em atraso.
A 29 de Maio, o seu companheiro Isaías Cassule, de 34 anos, um dos organizadores da manifestação, também foi raptado, ao anoitecer, no município do Cazenga.
Quase um ano depois destes acontecimentos, a Rádio Maka convidou para o debate de hoje as famílias dos dois desaparecidos. Tratam-se de Isabel Rodrigues (esposa de Alves Kamulingue), Horácio Essuvi, (tio de Alves Kamulingue) e Noémia Santos (sua mãe) e também Madalena Diogo (mãe de Isaías Cassule) e Mariano Cassule (seu irmão).

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.