domingo, 14 de julho de 2013

LUANDA: A Perseguição movida pelo regime de José Eduardo Dos Santos ao Club-k revela uma tremenda ignorância politica da governação angolana!

A PERSEGUIÇÃO AO CLUB K REVELA TREMENDA IGNORÂNCIA POLÍTICA DE GOVERNANTES ANGOLANOS

GOVERNO ANGOLANO PERSEGUINDO A DEMOCRACIA DIGITAL


Angola é um lindo país, tão lindo que durante séculos foi cobiçado e explorado por impérios europeus. Foram 4 séculos e meio de escravatura, tendo se seguido a isso uma sangrenta guerra pela libertação do jugo colonia, antes que viessem os duros 40 anos de guerra civil. Está muito mais claro que a água cristalina que os angolanos receberam como herança terríveis sequelas emocionais e sociais. Os angolanos tornaram-se num povo DESCONFIADO, DESMORALIZADO E COVARDES. São pessoas dirigidas PELO MEDO.

Hoje, apôs vários anos de governação do maior partido de Angola, o MPLA, o povo ainda não tem educação suficiente para, com coragem, saber expressar o que sente e dizer o que pensa. Existem pessoas com as quais conversamos em Angola, e elas afirmam que, preferem mesmo votar no MPLA por medo de que, se a UNITA tomar um dia o poder, ou outro partido da oposição, possa haver guerra ou um período pior de exploração. Votam todos por medo.

O poder exacerbado geralmente gera na mente daquele que o detêm, uma tremenda sensação de impunidade. E a capacidade de demonstrar impunidade gera nos seres humanos inferiores ao que detêm o poder, do ponto de vista hierárquico, um assombroso, terrível e macabro sentimento de medo.

Os governantes angolanos, principalmente os afetos ao MPLA agora, (porque durante a guerra o sentimento do povo era o mesmo em relação aos militares das FALA e FPLA) carregam consigo uma protecção do partido no Poder, através dos orgãos de justiça e poder militar do país, que os faz claramente agirem a margem da lei.

A conclusão a que chego sempre que analiso o perfil psicológico da geração angolana que está no poder é que não será possível haver convivência justa e pacífica enquanto Angola for governada por ex-militares, em quase todos os sectores da vida social desse belo país. Porque são pessoas que carregam em suas almas o sentimento de poder e crueldade advindo do momento em que seus DNAs foram forjados, com a guerra.

Os governantes angolanos orgulham-se de terem eles mesmos acabado com a guerra e assassinado o Dr. Jonas Malheiro Savimbi. Porém, negam-se a admitir ao público que a guerra em Angola só terminou fruto dos desígnios naturais da vida, não por esforço do presidente da República nem do MPLA.

Eu iria mais a fundo ainda e arriscaria mesmo dizer que Deus ouviu as preces dos Angolanos, e permitiu que a guerra tivesse fim, usando ESSE DEUS, um meio inusitado: O CRESCIMENTO DO TERRORISMO NO MUNDO QUE PRECIPITOU A QUEDA DAS TORRES GÊMEAS DE WORLD TRADE CENTER NOS ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA.

Esse marco histórico foi o começo do fim de Dr. Jonas Savimbi, líder de uma das maiores revoluções já iniciadas na história da humanidade. Porque, apôs sentirem-se oprimidos pelos terroristas a nível mundial, os Estados Unidos deixaram de apoiar pessoas como Jonas Savimbi. A Guerra terminou por essa causa.

Mas, o governo de Angola continua não se adiantando às mudanças, e deixa para mais tarde o remedeio de situações que pode corrigir hoje, pois os nossos governantes angolanos insistem em não prestarem atenção aos factos mundiais, desde que as suas vidas e fortunas se encontrem a salvo. Os governantes angolanos não se importam em construir um legado para as gerações futuras, mas ao invés disso empenham-se em perseguir um “cão morto” dando “bicos” em tudo que os atrapalhe o caminho.

As maiores democracias do mundo que inspiraram-nos para adoptar tal regime de governação, apesar de vivermos um sistema de governo completamente atípico e inconstitucional, montado pelo Professor Bornito de Sousa e seu Adjunto Adão de Almeida, ambos meus ex-professores de Direito Constitucional no Lubango, no ex-núcleo da faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto nesta cidade, para perpetuar e assegurar a vida do Presidente José Eduardo dos Santos, enquanto Chefe do Executivo, Comandante em Chefe, Líder que elege todos os Juízes Presidentes de Todos os Tribunais, Líder de Tudo e todos nesse país, senhor soberano de tudo.

É assim que o configura a constituição angolana. Apesar disso, como é possível que verdadeiros juristas o sigam e permitam tais aberrações calados? A resposta é simples. Quando converso com amigos que estão na Justiça, na Procuradoria, nos Tribunais, nos Notários, Parentes das Forças Armadas, Amigos membros do MPLA e do governo, todos, sem excepção dizem:

CUIDADO, NÃO FALES MUITO. SE QUERES CONTINUAR A VIVER EM PAZ NESSE PAÍS NUNCA SE REVELE OPOSITOR NEM CONTRARIE NENHUMA ORDEM OU PENSAMENTO DE UM SUPERIOR HIERÁRQUICO, MUITO MENOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. MESMO QUE TENHAS PROVAS CONCRETAS DE QUE O QUE ELES ESTÃO A FAZER NÃO ESTÁ CORRECTO. ESSE PAÍS ESTÁ MAL -.


É essa a resposta que vem dos que estão dentro do sistema.

O poder Judicial de Angola não é independente, ele não julgará nunca casos de corrupção, desvio de fundos, opressão, cerceamento de liberdade de imprensa, muito menos os casos de abusos de poder.

A PESREGUIÇÃO DO PGR DE ANGOLA AO CLUB K É ABUSO DE PODER

A Imprensa americana é livre de falar a respeito do presidente Barak Obama, e fala mesmo, não so a imprensa americana, mas também o FRANCE24, PRESS TV. CNN, BBC, GLOBO, BAND, SBT, e as milhares redes de TV e internet a nível do mundo.

A Imprensa americana, europeia, e Brasileira, fala livremente sobre a vida da presidente Dilma e outros membros do Governo. Aliais, recentemente o Superior Tribunal de Justiça do Brasil julgou e condenou alguns deputados, altos funcionários do governo por corrupção, peculato, desvio de fundos e associação á tráfico de drogas. Foi Histórico.

A Forbs, revista Norte americana, investiga de forma particular e publica informações sobre a vida de figuras públicas, seja elas quais forem. Aqueles que se sentem lesados vão em busca de seus direitos processando a FORBs. Mas quase nenhum presidente ainda teve tempo de ir atras de processar a Forbs.

O FACEBOOK, a GOOGLE, a YAHOO, MSN, é uma série de redes mundiais de informações passando dados diariamente, que quase todos hoje sabem o poder que as redes sociais detêm.

O Procurador Geral da República de Angola nem sequer sabe como funciona um plataforma digital de informações, porque se não, saberiam todos que para actualizar um portal com informações é preciso que o utente possua códigos para o aceder. E quem actualiza o Club K com informações é uma equipe de duas ou três pessoas, ou até mesmo uma única pessoa, e essa pessoa não é nenhum dos dois colaborados que se encontram em Angola.

Por outro lado, se o PGR é inocente como ele tanto tenta advogar, porque tanto alarido para tentar limpar a sua imagem, quando a imprensa portuguesa divulgou também informações de ele estar a ser investigado naquele país da Europa? Ao meu ver, a busca incessante por vingança é a prova da sua completa implicação nas acusações que lhe são feitas hoje pela internet.

A Sua imagem está sendo cada vez mais exposta ao perseguir esses jovens, e o PGR vai, só ele, precipitar uma Revolução Cibernética como a que está acontecendo nos outros cantos do mundo. Porque tudo que começa, um dia terá fim. E o medo dos angolanos, a medida que o tempo passa ele está se desfasando mais e mais. O medo está diminuindo a medida que aumenta o grau acadêmico do povo.

O PGR não se deve esquecer que hoje existem milhares d jovens angolanos estudando na Europa, América e países africanos democráticos, e a convocação de uma manifestação cibernética por justiça em Angola pode sim acender a ira de alguns inimigos “velados” de Angola no ocidente, e precipitar a queda rápida desse actual sistema que governa Angola.

SAVIMBIS SE PREPARANDO


A medida que o tempo passa e o povo vive sem água nem energia, muito menos saneamento básico, oportunidades de emprego e escolaridade, o sentimento popular vai se endurecendo cada vez mais. Aqueles que eram adolescentes são hoje jovens, continuam a espera por dias melhores. Esses mesmos jovens daqui há pouco serão os adultos, e verão que a situação em que viveram os seus pais é a mesma, ou até pior, que eles estão atravessando.

Em contrapartida, os filhos dos ministros continuam a emigrar para o EUA e Europa, Brasil, para estudarem. Os carrões são conduzidos pelos filhos do PGR. Grandes mansões e casas de alto padrão, todas habitadas por membros do MPLA, quase ninguém sai da pobreza.

Esses jovens adolescentes são hoje os frequentadores dos FACEBOOKS da vida, até os telefones móveis hoje têm acesso grátis à alguns aplicativos da internet, são eles os amantes da internet, que cujo acesso cresce diariamente em Angola. Os EUA estão claramente de olho na política praticada em Angola, é tanto verdade que o presidente Barack Obama não elegeu como prioridade do seu governo o diálogo pessoal com o presidente JES.

Não demorará muito mais tempo para que uma fagulha, talvez a mesma que acendeu um dia o coração de Hitler, ou o de Savimbi, incendeie novos homens, dispostos a morrer, mas não se conformar com a situação. Um dia os EUA ou outra potência mundial, apoiarão um novo candidato angolano à Mudança Total do País. Um dia, nações sérias reconhecerão quando surgir um revolucionário, e o apoiarão. Existem muitos Savimbis nas mentes dos jovens angolanos, que a qualquer hora eclodirão.

Aconselho o PGR a parar com a polémica que está a criar em perseguir o Club K. Porque se ele não parar, em breve verá surgir contra ele mesmo, e talvez prejudicando o actual rítimo de democratização do país, uma terrível onde de manifestação contra seus actos. Ele está em seu direito, porêm, quem não sabe dos actos de injustiça que caracteriza a forma como os processos são dirigidos em Angola?

CONCLUSÃO


Sr. Presidente da República, existem pequenas fagulhas que acendem uma grande floresta. Assim como a questão da Religião, essa Questão dos Escândalos que têm vindo a ser protagonizados por homens que o Senhor Elege, poderão não trazer consequências directas ao seu governo, pois tens a UGP e outro exército pessoal preparado para qualquer resposta tâctica ao inimigo, pelo menos enquanto o Inimigo não forem as tropas dos EUA entrando para o depor. porém, lembra, que as fagulhas que estão provocando os seus correligionários hoje, serão o combustível para a chacina que as futuras (breves) gerações imporão aos teus filhos, sobrinhos, netos, bisnetos.

Olhem bem para a história, porque ela sempre se repete. O acerto de contas que foi vítima o Presidente Nino Vieira da Guiné Bissau, pode não estar longe Angola. Não há mentiras que durem para sempre. Elas um dia terão fim. O povo acordará.

Já que a constituição foi fabricada para o proteger e está em seu poder usar dela como bem lhe convier, aconselhe o PGR a parar de medir forças com A INTERNET. Ele vai precipitar a queda do seu regime de forma mais rápida e abrupta.

Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.