sexta-feira, 9 de agosto de 2013

LONDRES: Italiano chefe mafioso procurado pelas autoridades italianas, foi ontem preso nos arredores de Londres onde vivia sob disfarce a 19 anos.


Chefe da máfia italiana preso em Londres após 19 anos em fuga

Rancadore, cuja alcunha era "o Professor", vivia uma vida aparentemente normal mas era procurado por associação mafiosa e outros crimes.
Rancadore vivia com a família nos subúrbios de Londres e tinha uma vida aparentemente normal 
Um chefe da máfia italiana, procurado pelas autoridades há 19 anos, foi detido nesta quarta-feira em Londres, onde vivia com outra identidade. Mas não é certo que fique preso, por haver dúvidas sobre o mandado de detenção.

Domenico Rancadore, de 64 anos, tinha sido condenado em 1999 (quando já estava em fuga) a sete anos de prisão pela justiça italiana por associação mafiosa, extorsão e outros crimes graves. Sobre ele pendia um mandado de detenção europeu.
As autoridades acreditam que Rancadore, cuja alcunha era “o Professor”, era o chefe da máfia siciliana Cosa Nostra, uma ocupação que terá “herdado” do pai, Giuseppe Rancadore, antigo líder da máfia em Trabia, Palermo, que está actualmente preso.
Em Inglaterra, Domenico Rancadore era Marc Skinner e tinha uma vida aparentemente normal: morava com a mulher e dois filhos em Uxbridge, nos subúrbios de Londres, e dizia ter formação como professor de educação física, embora gerisse uma agência de viagens. Para os vizinhos, foi a surpresa total.
Domenico Rancadore foi ouvido na quinta-feira no tribunal de Westminster. O juiz Quentin Purdy manifestou dúvidas sobre a validade do mandado de detenção e marcou uma nova audição para esta sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.