sábado, 9 de novembro de 2013

LUANDA: Nito Alves esta em liberdade

Nito Alves esta em Liberdade

Divulgação: www.planaltodemalanjeriocapopa.com
  • amanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Activista de 17 Anos Nito Alves Activista de 17 Anos Nito Alves
Nito Alves acaba de ser libertado neste momento, lembra-se que um grupo de populares convocar uma Vigília hoje em frente a comarca de Luanda , a fim de exigir do governo a  libertação do menor  e alem de uma manifestação pacifica prevista para o próximo  dia 16 de Novembro, em Luanda.
A libertação de Nito Alves foi decidida pela justiça na sequência de um requerimento dos seus advogados.
"O processo (contra Nito Alves) continua a sua tramitação normal, pois já existe acusação formal do Ministério Público cuja cópia os advogados aguardam notificação para que possam apresentar a sua defesa", disse o Advogado de Nito Alves.
Nito Alves fica agora submetido à apresentação do termo de identidade e residência quinzenalmente no Tribunal Provincial de Luanda.
Manuel Nito Alves foi detido a 12 de setembro por "ultraje ao Presidente" por ter encomendado a impressão de camisolas em que apelidava o Presidente angolano José Eduardo dos Santos de "ditador nojento", para serem utilizadas numa manifestação antigovernamental.
Segundo Nito Alves mesmo depois de mais de 50 dias passados na prisão nada lhe faz desistir dos seus ideias: “a minha vida será normal e não retiro nenhuma virgula e vou fazer de novo – ze-dú fora!” disse. “A dignidade de um cidadão não está em bater prender um cidadão, o que o governo deve fazer é conversar com o os activistas” disse pela Voz de America.
Nito denunciou ainda a alegada tentativa de corrompê-lo pelos funcionários do Ministério da Juventude e Desporto.
Segundo Nito “Fui aliciado sim senhor e uma das pessoas que eu não tenho receio de dizer e posso dizer agora é o Sidónio que trabalha com o Secretario do Estado para a Juventude e ele é que fazia as negociações com os indivíduos do sistema, que disse-me para chegarmos a um consenso”.
Nito Alves acrescentou na voz de America: “Nós não devemos temer, devemos ter as nossas próprias convicções e vamos até as últimas consequências com este governo de José Eduardo dos Santos porque num país democrático e de direito quando os jovens têm medo de protestar é uma doença para a juventude, por isso temos que mostrar que não estamos doentes, vamos sair as ruas” concluiu.
Mandato de Soltura do menor Activista Angolano Nito Alves
Modificado emsexta, 08 novembro 2013 21:17

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.