sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

WASHINGTON: EUA E Coreia do Sul condenam execução de tio do ditador Kim Jong-Un

EUA e Coreia do Sul condenam execução de tio de Kim Jong-un

Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
TAMANHO DAS LETRAS 
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul condenaram veementemente a execução de tio do líder norte-coreano Kim Jong-un, enquanto a China, aliada de Pyongyang, demonstrou que a medida não iria afectar as relações entre os dois países.

Jang Song-thaek, o número dois do regime comunista, foi acusado de traição e chamado de “pior do que um cão”, segundo a agência de notícias estatal KCNA.

“Se confirmado, este é mais um exemplo da brutalidade extrema do regime norte-coreano. Estamos acompanhando de perto os acontecimentos na Coreia do Norte e consultando os nossos aliados e parceiros na região”, disse a Casa Branca.

O governo sul-coreano, por sua vez, expressou “profunda preocupação”. Um porta-voz do governo disse que o país está “preparado para todas as possibilidades”, numa aparente referência à possível instabilidade na região que poderia resultar com a sentença de morte de Jang Song-thaek.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.