General no activo participa em atividade política
Lisboa - O general Eugénio Laborinho é suspeito de ter violado a constituição angolana por ter participado na sexta-feira passada, na conferencia nacional da JMPLA, realizada no centro de conferencias de belas em Luanda. Conforme comprovam, as imagens, este general no activo esteve sentado, na linha da frente, ao lado dos responsáveis do Comité provincial do partido na capital angolana.
Fonte: Club-k.net
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
22.09.2014
Eugénio Laborinho suspeito de violar constituição
De acordo com consultas, os generais no activo estão proibidos de participar em actividades politicas em respeito a constituição angolana que faz defesa ao apartidarismo das Forças Armadas angolanas (FAA).
Eugénio Laborinho é general no activo uma vez que nunca passou a reforma. Ocupa no executivo o cargo de Secretário de Estado do interior.
Há também considerações que o abrandam para um “prévio julgamento”, uma vez que ocupa um cargo político no executivo do MPLA e também por não estar claro em que condições esteve presente na reunião da ala juvenil do partido vencedor das ultimas eleições gerais em Angola.
Porem, como é consabido, tem sido pratica dos generais do regime participarem em actividades politicas mesmo estando no activo. O “mau exemplo” tem vindo dos próprios superiores hierárquico do general Eugénio Laborinho.
Nas eleições gerais de Agosto de 2012, o chefe da casa de segurança da Presidência da República, general Hélder Manuel Vieira Dias “Kopelipa” compareceu, na campanha eleitoral trajado com as cores da bandeira do MPLA. Um outro colega, o general António José Maria, chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança Militar (SISM) esteve também na campanha usando o seu uniforme militar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.