Portugal: Burlão fez-se passar por ministro angolano para levantar milhões
- CATEGORIA SOCIEDADE
- 20 OUTUBRO 2014
Lisboa - Um homem de origem angolana, que se fazia passar pelo ministro António Domingos Pitra Costa Neto, conseguiu que o Novo Banco lhe desse um cartão multibanco provisório através do qual conseguiu fazer levantamentos de 100 mil euros, escreve o Jornal de Notícias. Quando se preparava para levantar 2,5 milhões de euros foi detido, em Matosinhos.
Fonte: JN
Divulgação: Planalto De Malanje Rio Capôpa
21/10/2014
Homem conseguiu levantar 100 mil euros
Um angolano conseguiu fazer-se passar por ministro do seu país, burlando o Novo Banco, em alguns milhares de euros. Este homem, usou um passaporte falso para convencer os responsáveis do banco a fornecerem-lhe um cartão multibanco provisório.
Numa primeira fase, este homem conseguiu levantar 100 mil euros em numerário, mas planeava, antes de ser detido pela Polícia Judiciária, em Matosinhos recolher uma grande fortuna.
O derradeiro golpe passaria pelo levantamento de uma aplicação financeira no valor de 2,5 milhões de euros. Porém, no banco, estranhou-se o pedido e a permanência prolongada do responsável governativo angolano, que normalmente ficava pouco tempo no país. Nessa altura foram alertadas as autoridades, que começaram a investigar o caso, culminando na sua detenção.
Para conseguir a burla, o indivíduo terá, segundo explica o Jornal de Notícias, conseguido desviar correspondência do ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, através da qual conseguiu aceder ao número de conta de António Domingos Pitra Costa Neto. Além disto, sempre que se dirigia às instalações do Novo Banco, este usava óculos iguais aos do ministro, algo que terá confundido ainda mais os funcionários do banco.
- CATEGORIA SOCIEDADE
- 20 OUTUBRO 2014 Lisboa - Um homem de origem angolana, que se fazia passar pelo ministro António Domingos Pitra Costa Neto, conseguiu que o Novo Banco lhe desse um cartão multibanco provisório através do qual conseguiu fazer levantamentos de 100 mil euros, escreve o Jornal de Notícias. Quando se preparava para levantar 2,5 milhões de euros foi detido, em Matosinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.