O jornalista Rafael Marques irá participar amanhã, 28 de Fevereiro, num debate sobre corrupção no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Rafael Marques apresentará uma comunicação sobre a corrupção e o seu impactos sobre os direitos humanos, em Angola. O palestrante falará também sobre as opções políticas da União Europeia no apoio ao combate contra a corrupção no país.
O debate, sob o lema “Corrupção nos Sectores Público e Privado: O seu Impacto sobre os Direitos Humanos”, é organizado pelo Subcomité de Direitos Humanos do Parlamento Europeu e será moderado pela eurodeputada Ana Gomes.
Rafael Marques é autor do livro “Diamantes de Sangue: Corrupção e Tortura em Angola”, uma denúncia contundente sobre as violações sistemáticas de direitos humanos nas regiões diamantíferas das Lundas, no nordeste de Angola. O livro inclui testemunhos detalhados de vítimas de tortura e familiares de mineiros assassinados por membros de empresas privadas de segurança e soldados das Forças Armadas Angolanas.
Rafael Marques é também o fundador do Maka Angola, uma iniciativa anti-corrupção.
Sem comentários:
Enviar um comentário
faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.