segunda-feira, 4 de março de 2013

ROMA-CIDADE DO VATICANO - A GUARDA SUÍÇA AFETA AO VATICANO RETIROU UM FALSO BISPO QUE TENTAVA ENTRAR NA REUNIÃO DOS CARDEAIS QUE SE PREPARAM PARA O CONCLAVE QUE DETERMINARA A VOTAÇÃO E CONSECUTIVA ELEIÇÃO DO NOVO PAPA CATÓLICO.


Bispo falso tenta entrar em reunião de cardeais no Vaticano

Publicado hoje às 16:48

A Guarda Suíça retirou hoje um homem, vestido com paramentos falsos, de uma sala onde ia decorrer um um encontro de cardeais católicos.
O homem, cujo nome verdadeiro é Ralph Napierski, disse aos jornalistas que se chamava «Basilius» e que pertencia à «Igreja Ortodoxa italiana», que não existe.
Antes de ser descoberto, o «bispo» afirmou que os bispos católicos «tinham feito um erro ao mudar padres» acusados de pedofilia, em diferentes paróquias.
Napierski usava um lenço púrpura à volta da cintura muito semelhante às faixas dos cardeais e apertou as mãos e conversou com vários padres e cardeais, à chegada ao local da reunião.
No seu blogue, Napierski afirmou ser o fundador da Opus Dei católica e ter inventado «um sistema que permite às pessoas controlar computadores com o poder do pensamento».
Os cardeais católicos iniciaram hoje as primeiras congregações preparatórias do conclave, que vai escolher o sucessor de Bento XVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.