segunda-feira, 4 de março de 2013

MOÇAMBIQUE - POR CAUSA DAS NOVAS REGRAS PARA OBTENÇÃO DE VISTOS PROVOCA FILAS A PORTA DA EMBAIXADA NA CIDADE DE LISBOA-PORTUGAL.


Filas à porta da embaixada de Moçambique por causa das novas regras para os vistos

Publicado hoje às 09:07


Há empenho dos dois Governos para encontrar uma solução, garante a diplomacia portuguesa, mas por causa das novas regras para atribuição de vistos continuam logo pela madrugada a formar-se filas à porta da embaixada de Moçambique.



Três dias por semana, segundas, terças e quintas-feiras, há filas que ainda de madrugada se formam à porta da embaixada de Moçambique em Lisboa para a obtenção de vistos naquele país.
Desde janeiro, as autoridades de Maputo alteraram as regras. O visto que antes era tratado à chegada a Moçambique, agora tem de ser garantido antes da partida.
No ano passado emigraram para este país 2500 portugueses, o que representa um forte crescimento por comparação com o ano anterior. O embaixador em Maputo diz que todos os meses chegam ao país cerca de uma centena de emigrantes portugueses.
Mário Godinho de Matos reconhece o transtorno que a alteração de procedimentos para a obtenção de vistos está a causar, mas o diplomata português diz que há empenho dos dois lados para resolver o problema.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse à TSF que o Governo está consciente do problema e que espera para breve chegar a uma solução com as autoridades moçambicanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.