terça-feira, 16 de julho de 2013

FRANÇA: Pela primeira vez cientistas franceses criam um coração artificial revestido de pele bovina.


FRANCESES CRIAM CORAÇÃO ARTIFICIAL COM TECIDO BOVINO


Está criado o primeiro coração artificial regulado por sensores, software e microeletrónica, que incorpora tecido de bovino em todos os componentes em contacto com o sangue.
Virgílio Azevedo
Radz Balumuka
www.planaltodemalangeriocapopa.blogspot.com
 


O coração artificial criado pelos cientistas franceses é o primeiro do mundo em que todas as superfícies em contacto com o sangue são revestidas por tecido biológico.
O coração artificial criado pelos cientistas franceses é o primeiro do mundo em que todas as superfícies em contacto com o sangue são revestidas por tecido biológico.
Carmat

O primeiro coração artificial que usa materiais derivados de tecidos de bovinos em todas as superfícies que estão em contacto com o sangue foi criado pela empresa francesa Carmat, com sede em Paris.
Até agora, o tecido de bovinos só tinha sido usado pela medicina nas válvulas artificiais do coração colocadas em doentes com insuficiência cardíaca.
Nos corações artificiais antes concebidos, destinados a dar resposta à falta de órgãos para transplante, o sangue passa por materiais artificiais como plástico, o que pode provocar problemas de coagulação.
O tecido de bovino foi retirado pelos cientistas franceses da bolsa pericárdica que envolve o coração dos animais e foi quimicamente tratado de modo a ficar estéril e biologicamente inerte, revela o jornal "The New York Times"
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

faça sempre o seu melhor comentário possível sem palavras que incentivem ofensas pessoais os autores dos artigos expostos.